Semana deve ser ensolarada e mais quente em Guarapuava

Já no fim de semana, o sol deve se esconder e o frio aumenta. Por isso, sugestão é curtir um chá quentinho e maratonar boas séries na TV

Semana deve ser ensolarada e mais quente em Guarapuava (Foto: Gilson Boschiero/RSN)

A segunda (20) começou como sol e o tempo um pouco mais quente em Guarapuava. De acordo com os meteorologistas do Sistema de Tecnologia e Monitoramento Ambiental do Paraná (Simepar), o primeiro dia útil da semana deve ser  e sem nuvens no céu. A noite pode ter tempo aberto, ainda sem nuvens. Este clima deve se manter até pelo menos esta terça (21) em Guarapuava e Região.

A previsão dos meteorologistas para o inverno deste ano é de temperaturas acima da média histórica e chuva dentro do esperado. Entretanto, esta semana deve fugir dos dados informados e fornecer uma trégua, com dias mais ensolarados. Nesta segunda (20), a máxima esperada é de 24ºC e a mínima 11ºC. Os ventos ficam com baixa intensidade, o que colabora para o rápido aquecimento.

Na terça (21), as condições atmosféricas se mantêm. Assim, os termômetros variam entre 10ºC e 25ºC. Segundo informações do Simepar, a umidade relativa do ar deve ficar entre 48% e 88%, não há probabilidade de chuva.

Já na quarta (22), o tempo apresenta uma pequena variação, marcando céu nublado durante o dia. As rajadas de vento podem chegar a 29 km/h, mas a temperatura não deve cair, permanecendo entre 10ºC e 25ºC.

VOLTA DO SOL

Pelo que informam as previsões dos meteorologistas, a semana será marcada pela forte presença do sol, que deve voltar a aparecer na quinta (23) e não há nenhuma probabilidade de chuva. A sensação térmica também vai permanecer a mesma, com termômetros variando entre 12ºC e 27ºC. Ainda conforme o Simepar, não há mudanças climáticas significativas para a sexta (24). 

FIM DE SEMANA

Mas o fim de semana deve ter mudança no clima. O frio aumenta e o tempo deve ficar mais fechado, com temperaturas variando entre mínima de 6ºC e máxima de 19ºC. Assim, a programação pode ser para aproveitar um chá quentinho e maratonar boas séries.

As rajadas de vento podem chegar a 29 km/h. No entanto, as noites de sábado (25) e domingo (26) vão ser de tempo aberto sem nuvens.

Leia outras notícias no Portal RSN.

Relacionadas

COVID-19

Nesta terça (4) 17 pessoas estão internadas no HR com covid-19

COVID-19

Alerta epidemiológico crítico em Guarapuava chega ao fim nesta terça (4)

ENTRETENIMENTO

Shopping Cidade dos Lagos recebe Marcos Piangers para live beneficente de Dia dos Pais

Comentários