Semana deve ser ensolarada e mais quente em Guarapuava

Já no fim de semana, o sol deve se esconder e o frio aumenta. Por isso, sugestão é curtir um chá quentinho e maratonar boas séries na TV

Semana deve ser ensolarada e mais quente em Guarapuava (Foto: Gilson Boschiero/RSN)

A segunda (20) começou como sol e o tempo um pouco mais quente em Guarapuava. De acordo com os meteorologistas do Sistema de Tecnologia e Monitoramento Ambiental do Paraná (Simepar), o primeiro dia útil da semana deve ser  e sem nuvens no céu. A noite pode ter tempo aberto, ainda sem nuvens. Este clima deve se manter até pelo menos esta terça (21) em Guarapuava e Região.

A previsão dos meteorologistas para o inverno deste ano é de temperaturas acima da média histórica e chuva dentro do esperado. Entretanto, esta semana deve fugir dos dados informados e fornecer uma trégua, com dias mais ensolarados. Nesta segunda (20), a máxima esperada é de 24ºC e a mínima 11ºC. Os ventos ficam com baixa intensidade, o que colabora para o rápido aquecimento.

Na terça (21), as condições atmosféricas se mantêm. Assim, os termômetros variam entre 10ºC e 25ºC. Segundo informações do Simepar, a umidade relativa do ar deve ficar entre 48% e 88%, não há probabilidade de chuva.

Já na quarta (22), o tempo apresenta uma pequena variação, marcando céu nublado durante o dia. As rajadas de vento podem chegar a 29 km/h, mas a temperatura não deve cair, permanecendo entre 10ºC e 25ºC.

VOLTA DO SOL

Pelo que informam as previsões dos meteorologistas, a semana será marcada pela forte presença do sol, que deve voltar a aparecer na quinta (23) e não há nenhuma probabilidade de chuva. A sensação térmica também vai permanecer a mesma, com termômetros variando entre 12ºC e 27ºC. Ainda conforme o Simepar, não há mudanças climáticas significativas para a sexta (24). 

FIM DE SEMANA

Mas o fim de semana deve ter mudança no clima. O frio aumenta e o tempo deve ficar mais fechado, com temperaturas variando entre mínima de 6ºC e máxima de 19ºC. Assim, a programação pode ser para aproveitar um chá quentinho e maratonar boas séries.

As rajadas de vento podem chegar a 29 km/h. No entanto, as noites de sábado (25) e domingo (26) vão ser de tempo aberto sem nuvens.

Leia outras notícias no Portal RSN.

Relacionadas

FOI PRESO

Desavença entre moradores termina com tiro no Distrito de Entre Rios

DEU RUIM

Ladrão é preso após tentar furtar Centro Universitário em Guarapuava

UTILIDADE PÚBLICA

Energisa divulga desligamento programado para Guarapuava

Comentários