Situação do acesso à Bethânia faz com que jovens espalhem pedra brita com pás

Pedra foi doada por uma empresa, mas sem compactação, jipe encalha e para retirá-lo foi preciso cavar com as mãos por 2h30

Jipe encalha nas pedras britas (Foto: Fernanda Proche)

As precárias condições da estrada, na localidade do Guabiroba, perto da Comunidade Bethânia, em Guarapuava, está dificultando o escoamento de produtos feitos pela comunidade. Porém, sem que a Prefeitura tivesse condições de recuperar a estrada, foi solicitada pedra brita a uma pedreira da cidade. Assim, na última semana, a empresa descarregou duas cargas da pedra. Porém, não espalhou o produto.

Como a comunidade sobrevive de doações e da venda de pães, a coordenação apelou para ‘Amigos de Bethânia’. A empresária Fernanda Proche é um das voluntárias que ‘socorre’ a Comunidade. “Como as pessoas não conseguiam chegar e nem sair do local, pedi que o coordenador Thomas ficasse me esperando no lao de cá da estrada. Viemos até a cidade e entregamos os pães”.

‘Filhos de Bethânia’ espalharam a brita com pás (Foto: Fernanda Proche)

No retorno, os ‘Filhos de Bethânia’, como são chamados os que vivem na comunidade buscando a restauração do vício, com uma pá, espalharam a pedra na estrada. Porém, não houve a compactação para que a brita aderisse ao solo. “Como um carro tinha conseguido passar eu também fui tentar. Porém, o meu carro é mais pesado, por um ser um jipe, e encalhou”.

A alternativa foi cavar com as mãos (Foto: Fernanda Proche)

 

COM AS MÃOS

Conforme Fernanda Proche, nenhum equipamento ou ferramenta entrava debaixo das rodas. A alternativa foi cavar com as mãos. Ficamos das 16h às 18h30 de sábado fazendo isso conseguir tirar o carro”.

Assim, o Portal RSN entrou em contato com o secretário de Obras, Itacir Vezzaro. Ele está em férias na Cidade do México, mas disse por telefone que pediria à sua equipe para ver a situação da estrada.

Leia outras notícias no Portal RSN.

 

 

 

Relacionadas

UTILIDADE PÚBLICA

Energisa divulga desligamento programado para Guarapuava

ALERTA

Postagem 'fake' anuncia distribuição de cestas básicas em Guarapuava

REQUERIMENTO

Súmula de autorização florestal ao Instituto Água e Terra

Comentários