22/08/2023
Política Região

Sobe para oito o número de pré-candidatos a prefeito de Pinhão

PDT confirma o presidente do assistente social e líder sindical em Pinhão Albino Ricardo dos Santos Neto. Já, Letícia Martins lança nome pelo Avante

urna_menor

Oito pré-candidatos, por enquanto, compõem o cenário eleitoral em Pinhão (Foto: Arquivo/RSN)

O lançamento da pré-candidatura do líder sindical Albino Ricardo dos Santos Neto a prefeito aumentou para oito a corrida eleitoral de Pinhão. O nome do presidente do Sindicato dos Funcionários Públicos Municipais de Pinhão, foi anunciado em reunião do PDT, durante a semana. De acordo com o partido, a chapa de vereadores já tem 14 nomes confirmados.

Entretanto, a vereadora Letícia Martins trocou o PSD de Dirceu de Oliveira pelo Avante. Ela assinou a filiação e teve o seu nome confirmado como pré-candidata à prefeita do município. Letícia é considerada a vereadora mais jovem do país.

Assim, inicialmente o atual prefeito Odir Gotardo que deverá sair à reeleição, tinha seis adversários. Em seguida o PSC lançou o nome do advogado Acyr das Neves Filho na disputa. E agora chegou a vez do PDT se manifestar.

De acordo com o Tribunal Regional Eleitoral, o município possui 22.593 eleitores entre 30.208 mil habitantes.

Leia outras notícias no Portal RSN.

Cristina Esteche

Jornalista

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.