Terminam nesta quarta (30), as inscrições para Feira da Agroindústria

A Feira da Agroindústria será de 3 e 6 de dezembro em Curitiba. As pré-inscrições devem ser feitas na Seab, na Adapar ou pela internet

Terminam nesta quarta (30), as inscrições para Feira da Agroindústria (Foto: Pedro Ribas/ANPr)

A Secretaria de Estado da Agricultura e do Abastecimento promove a Agrifamiliar Paraná 2020. A 1ª Feira de Produtos e Serviços da Agricultura será entre os dias 3 a 6 de dezembro em Curitiba. Porém, as pré-inscrições terminam nesta quarta (30). De acordo com a Agência Estadual de Notícias, a feira será em frente ao Mercado Municipal. A iniciativa pretende aproximar o campo e a cidade, o rural e o urbano, a produção e o consumo.

Conforme a Agência, a feira é promovida em parceria com a Federação dos Trabalhadores Rurais Agricultores Familiares do Estado do Paraná (Fetaep) e Prefeitura de Curitiba/Secretaria Municipal de Segurança Alimentar e Nutricional. E ainda, Instituto de Desenvolvimento Rural do Paraná – Iapar-Emater (IDR-Paraná) e Agência de Defesa Agropecuária do Paraná (Adapar).

PRÉ-INSCRIÇÃO

De acordo com a Agência Estadual, para efetivar a pré-inscrição, a agroindústria deve ter o registro do estabelecimento no Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento. Além disso, apresentar a DAP (Declaração de Aptidão do Pronaf) ativa e documentos pessoais do responsável pelo estabelecimento. As agroindústrias familiares que manipulam produtos de origem animal precisam estar inscritas no serviço de inspeção sanitária municipal, estadual ou federal.

Já aquelas que manipulam produtos de origem vegetal, bebidas e polpas, precisam ter licença e alvará sanitário emitido pela Secretaria da Saúde e registro no Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento. Conforme informações, para quem pretende apresentar produtos como plantas e flores, é necessário preencher o formulário de autorização da Adapar.

SERVIÇO

A Agrifamiliar será de 3 e 6 de dezembro. Na quinta e na sexta, o horário será das 10h às 20h. Entretanto, no sábado das 9h às 20. E no domingo, das 9h às 13h. Assim, as pré-inscrições podem ser feitas no núcleo da Seab de Curitiba, no IDR-PR, na Adapar ou diretamente no site da Fetaep.

Por fim, deve ser encaminhada para o e-mail: agrifamiliar@fetaep.org.br.

Leia outras notícias no Portal RSN.

 

Relacionadas

AGRONEGÓCIO EM ALTA

Valor do bruto da produção agrícola de Guarapuava supera R$ 1 bi

BOA SAFRA

Safra de verão deve colher 24 milhões de toneladas no Paraná

OBRIGATÓRIO

Adapar alerta produtores sobre prazos para atualizar rebanhos no PR

Comentários