Trabalho de Cristina Silvestri garante alargamento da PR-364, em Goioxim

Rodovia, que liga o município a Guarapuava, atende diversas cidades fronteiriças e é muito utilizada, também, para escoamento agrícola

Trabalho de Cristina Silvestri garante alargamento da PR-364, em Goioxim (Foto: Ascom/gabinete parlamentar)

Quem trafega pela PR-364, em Goioxim, já conta com mais segurança graças ao alargamento da rodovia. A conquista foi viabilizada pela articulação da deputada estadual Cristina Silvestri junto à Secretaria de Infraestrutura e Logística e ao Governo do Estado. Lideranças da Região também contribuíram.

De acordo com a parlamentar, ela assumiu essa demanda ainda no primeiro mandato como deputada, em 2017. Em 2019, o pedido foi reapresentado ao Governo, junto ao secretário de infraestrutura e logística Sandro Alex.

Cristina Silvestri e lideranças da Região (Foto: Ascom/gabinete parlamentar)

“Ele entendeu a necessidade da obra e viabilizou o investimento. Na nossa última reunião, em maio do ano passado, estiveram comigo reforçando este pedido lideranças de toda a nossa Região. Prefeitos, vereadores, presidentes de câmaras e representantes do setor agro, como Sindicato Rural, Sociedade Rural e Cooperativa Agrária”.

OBRA VAI PREVENIR ACIDENTES

Conforme a deputada, o trecho de 53 quilômetros que necessita da melhoria foi criado pelo programa Caminhos da Educação no governo Jaime Lerner, para a acessibilidade de alunos. Porém, como a estrada possuía três metros de pista de rolagem, quando dois veículos iam passar pelo mesmo trecho, um deles precisava sair para o acostamento.

“Fico muito orgulhosa em ver que hoje, uma rodovia que antes tinha menos de três metros de pista de rolagem, hoje já comporta dois veículos passando pelo mesmo trecho, sem que um tenha que sair para o acostamento para o outro passar”.

Conforme Cristina Silvestri, o investimento vai ajudar a evitar acidentes, muitas vezes fatais, e auxiliar também o setor agro”. De acordo com dados, anualmente são transportados pela PR-364 mais de 25 mil toneladas de grãos, além de 150 mil toneladas de madeira, além de cargas vivas.

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