Três casos de dengue são investigados em Prudentópolis

Secretaria de Saúde faz mutirão contra a doença nos dias 17 e 18 de maio

Três casos suspeitos de dengue estão sendo investigados pela Secretaria Municipal de Saúde de Prudentópolis. O secretário de saúde do município, Luiz Carlos Mendes Ferreira Júnior, pede mais responsabilidade dos moradores.

Na semana passada a Secretaria de Saúde do Estado divulgou boletim semanal sobre a doença e confirmou mais duas mortes no Paraná. Em Prudentópolis estes são os primeiros casos suspeitos neste ano. Em Guarapuava, houve seis relatos mas nenhuma confirmação.

(Foto: Divulgação)

A secretaria municipal de Saúde de Prudentópolis disse por meio de assessoria que está “preocupada com a situação do município que se encontra em situação de alerta e risco de surto de Dengue”. Para isso, a secretaria convidou os moradores para um mutirão de combate ao mosquito Aedes aegypti, vetor da Dengue, Chikungunya e Zika Vírus e Febre Amarela que será nos dias 17 e 18 de maio.

O secretário de Saúde Luiz Carlos Mendes Ferreira Júnior, pediu o apoio da população. “Pedimos a gentileza que os moradores retirem de seus quintais e coloquem em frente de suas casas tudo o que possa acumular água e servir de depósito para a fêmea do Aedes aegypti depositar seus ovos”.

O objetivo é conscientizar a população sobre os perigos da doença, que pode matar, e fazer com que todos ajudem no combate através de medidas simples como o descarte correto dos materiais que podem acumular água parada.

“A população precisa participar e ter consciência de que a prevenção é o melhor remédio contra a dengue”

Relacionadas

MAIS UMA MORTE

Mulher de 58 anos é a 11ª vítima da covid-19 em Irati

20 NOTIFICAÇÕES

Operação AIFU fiscaliza comércios em Guarapuava, Pitanga e LS

MISTÉRIO

Morador levado por ladrões nesse sábado (24) em Rio Bonito é executado

Comentários