Turvo inicia programação de Natal com visitas do Papai Noel à comunidades

Bom velhinho "itinerante" fará visitas em Passa Quatro, Saudade e Faxinal da Boa Vista

Antes da Chegada do Papai Noel em Turvo, o “bom velhinho” passará pelas comunidades de Passa Quatro, Saudade e Faxinal da Boa Vista (Foto: Ascom)

Nesta terça feira (11), o município de Turvo incia a programação de seu Natal Mágico. O Papai Noel “itinerante” fará visitas durante à tarde comunidades da região, começando hoje por Passa Quatro, seguindo amanhã (12) por Saudade e, na sexta (14), por Faxinal da Boa Vista.

O percurso do Papai Noel termina no sábado (15) à noite, com a sua chegada na Praça 31 de Outubro. Haverá distribuição de pipoca, algodão-doce e sorvete às crianças. Os pequenos também farão participações especiais na programação, com a apresentação de cantatas natalinas. Na sexta (14), as canções ficam por conta dos alunos de Faxinal da Boa Vista. Já no sábado (15), as canções ficam por conta dos alunos das escolas municipais de Turvo.

A programação do Natal Mágico também terá um show gospel e as performances teatrais do Grupo Arte e Manha e de Rita Felchak Produções, de Guarapuava.

As crianças das escolas municipais de Turvo e de Faxinal da Boa Vista apresentarão cantatas natalinas Antes da Chegada do Papai Noel em Turvo, o “bom velhinho” passará pelas comunidades de Passa Quatro, Saudade e Faxinal da Boa Vista (Foto: Ascom)

INCENTIVO

O clima de festas do Natal Mágico também pretende incentivar o comércio local de produtores rurais, profissionais da gastronomia e artesãos. A 1ª Feira Sabor e Arte inicia hoje (11) às 18h, no salão paroquial de Nossa Senhora Aparecida, com uma palestra para os expositores sobre a Qualidade do Artesanato, seguida da apresentação da Orquestra da Câmara. A exposição e venda de produtos da feira vai até amanhã (12), finalizando com uma apresentação de balé, às 19h.

A Prefeitura de Turvo aproveitará a programação natalina para presentear a comunidade de Faxinal da Boa Vista com a entrega de uma ambulância, uma clínica de fisioterapia e uma nova farmácia. Além disso, em Turvo, haverá a inauguração do monumento Rosa de Lutero, na Praça 31 de Outubro.

Relacionadas

TRÂNSITO

Rua XV de Novembro é revitalizada com nova sinalização em Guarapuava

PERIGO IMINENTE

Morte de Lucas em acidente na PR-170 reforça urgência na obra de trevo

PANDEMIA DA COVID-19

Surg orienta sobre descarte de lixo contaminado por covid-19

Comentários