Unicentro irá contratar 58 professores temporários em abril

De acordo com a universidade, mesmo com as atividades presenciais suspensas em decorrência da Covid-19, o edital estabelece os parâmetros para a contratação

Unicentro irá contratar 58 professores temporários em abril (Foto: Reprodução/Pixabay)

A Universidade Estadual do Centro-Oeste (Unicentro) anunciou nessa terça (24) a contratação de 58 professores. Segundo o edital 9/2020, do total de contrações, 26 são novos contratos e outros 32 são renovações, professores que já trabalham na instituição como funcionários e voltaram a ser aprovados em teste seletivo em 2019.

De acordo com a universidade, mesmo com as atividades presenciais suspensas em decorrência do novo coronavírus, o edital estabelece os prazos e os parâmetros para a contratação. Assim, os candidatos deverão encaminhar todos os documentos necessários por e-mail.

O pró-reitor de Recursos Humanos da Unicentro, Robson Ferrás, diz que “embora a realização dessas contratações seja necessária, é importante tomar todos os cuidados de prevenção em relação a Covid-19. No momento oportuno, após superarmos essa fase de pandemia que estamos vivenciando, os candidatos serão convocados a entregar a documentação física”.

Contratação

A contratação desses professores foi autorizada pelo Governo do Estado na sexta (20) e divulgada nessa terça (24). De acordo com reitor, Fábio Hernandes, a partir de abril 32 professores estariam sem os seus contratos.

Então, “em função disso, a reitoria conversou com a Superintendência de Ciência, Tecnologia e Ensino Superior do Paraná sobre a possível contratação desses docentes, já que eles têm muitas atividades para desenvolver durante esse período em que as aulas presenciais estão suspensas”.

Por fim, o edital 9/2020 trata do cronograma e dos procedimentos de contratação. Porém, os documentos exigidos estão listados em edital anterior, o de número 7/2020. Todos os candidatos que entregarem os exames e documentos até 6 de seis de abril, terão os contratos assinados ainda este mês, a partir de oito de abril.

Leia outras notícias no Portal RSN.

Relacionadas

ENCONTRO INTERNACIONAL

CCBEU promove feira on-line com 100 universidades dos EUA

EDUCAÇÃO EM ALTA

Guarapuava teve o maior crescimento do Paraná na média do Ideb

RESPONSABILIDADE SOCIAL

Alunos de Arquitetura da FG ajudam comunidade com projetos inovadores

Comentários

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com