Unicentro irá contratar 58 professores temporários em abril

De acordo com a universidade, mesmo com as atividades presenciais suspensas em decorrência da Covid-19, o edital estabelece os parâmetros para a contratação

Unicentro irá contratar 58 professores temporários em abril (Foto: Reprodução/Pixabay)

A Universidade Estadual do Centro-Oeste (Unicentro) anunciou nessa terça (24) a contratação de 58 professores. Segundo o edital 9/2020, do total de contrações, 26 são novos contratos e outros 32 são renovações, professores que já trabalham na instituição como funcionários e voltaram a ser aprovados em teste seletivo em 2019.

De acordo com a universidade, mesmo com as atividades presenciais suspensas em decorrência do novo coronavírus, o edital estabelece os prazos e os parâmetros para a contratação. Assim, os candidatos deverão encaminhar todos os documentos necessários por e-mail.

O pró-reitor de Recursos Humanos da Unicentro, Robson Ferrás, diz que “embora a realização dessas contratações seja necessária, é importante tomar todos os cuidados de prevenção em relação a Covid-19. No momento oportuno, após superarmos essa fase de pandemia que estamos vivenciando, os candidatos serão convocados a entregar a documentação física”.

Contratação

A contratação desses professores foi autorizada pelo Governo do Estado na sexta (20) e divulgada nessa terça (24). De acordo com reitor, Fábio Hernandes, a partir de abril 32 professores estariam sem os seus contratos.

Então, “em função disso, a reitoria conversou com a Superintendência de Ciência, Tecnologia e Ensino Superior do Paraná sobre a possível contratação desses docentes, já que eles têm muitas atividades para desenvolver durante esse período em que as aulas presenciais estão suspensas”.

Por fim, o edital 9/2020 trata do cronograma e dos procedimentos de contratação. Porém, os documentos exigidos estão listados em edital anterior, o de número 7/2020. Todos os candidatos que entregarem os exames e documentos até 6 de seis de abril, terão os contratos assinados ainda este mês, a partir de oito de abril.

Leia outras notícias no Portal RSN.

Relacionadas

ENSINO SUPERIOR

Prazo para se inscrever no Enem termina nesta quarta (27)

APRENDENDO EM CASA

Alunos da rede municipal de Pinhão já podem acessar conteúdos on-line

PESQUISA

Governo vai lançar pesquisa para avaliar ferramentas do Aula Paraná

Comentários