UTI da Santa Casa de Irati retoma atendimento com capacidade máxima

A Santa Casa teve parte dos leitos bloqueados em 18 de agosto, quando 15 colaboradores foram infectados pela covid-19

A Santa Casa de Irati estava com leitos bloqueados desde o dia 18 de agosto (Foto: Portal Clique)

Depois de bloquear parte da UTI Geral no dia 18 de agosto, a Santa Casa de Irati retomou 100% do atendimento nesta quarta (2). O bloqueio parcial ocorreu depois que 15 colaboradores da unidade hospitalar foram infectados.

De acordo com o Portal Clique, o setor passou por um processo de limpeza e desinfecção. O principal objetivo da provedoria é garantir a segurança de outros colaboradores e também de pacientes que estão no local. Além disso, durante o período, os colaboradores receberam o tratamento necessário.

Dessa maneira, alguns precisaram cumprir isolamento social. Aos poucos, foram se recuperando. Assim, a UTI está com a equipe completa para atua no setor. A unidade tem 11 leitos de UTI. Além disso, a provedoria destacou que colaboradores continuam cumprindo o protocolo de proteção, garantindo a segurança de todos.

De acordo com o provedor Ladislao Obrzut Neto, destacou as medidas.“A partir de hoje (2) começamos novamente com o atendimento da UTI Geral, com novas formas de cuidados, e a população já pode ficar mais tranquila”.

Leia outras notícias no Portal RSN.

Relacionadas

DIA DE PASTEL

Nesta quinta (1), tem pastel na Catedral em Guarapuava

MAIS CASOS

Guarapuava registra sete novos casos de covid-19

NOVO BOLETIM

Paraná confirma 1.590 novos casos de covid-19 e 63 mortes em 24h

Comentários