UTI da Santa Casa de Irati retoma atendimento com capacidade máxima

A Santa Casa teve parte dos leitos bloqueados em 18 de agosto, quando 15 colaboradores foram infectados pela covid-19

A Santa Casa de Irati estava com leitos bloqueados desde o dia 18 de agosto (Foto: Portal Clique)

Depois de bloquear parte da UTI Geral no dia 18 de agosto, a Santa Casa de Irati retomou 100% do atendimento nesta quarta (2). O bloqueio parcial ocorreu depois que 15 colaboradores da unidade hospitalar foram infectados.

De acordo com o Portal Clique, o setor passou por um processo de limpeza e desinfecção. O principal objetivo da provedoria é garantir a segurança de outros colaboradores e também de pacientes que estão no local. Além disso, durante o período, os colaboradores receberam o tratamento necessário.

Dessa maneira, alguns precisaram cumprir isolamento social. Aos poucos, foram se recuperando. Assim, a UTI está com a equipe completa para atua no setor. A unidade tem 11 leitos de UTI. Além disso, a provedoria destacou que colaboradores continuam cumprindo o protocolo de proteção, garantindo a segurança de todos.

De acordo com o provedor Ladislao Obrzut Neto, destacou as medidas.“A partir de hoje (2) começamos novamente com o atendimento da UTI Geral, com novas formas de cuidados, e a população já pode ficar mais tranquila”.

Leia outras notícias no Portal RSN.

Relacionadas

PANDEMIA DA COVID-19

80ª morte por covid-19 é confirmada em Guarapuava

PANDEMIA

Saúde divulga Nota Orientativa sobre prevenção de variantes do coronavírus

MAIS CHUVA

Última semana de janeiro será de tempo instável em Guarapuava

Comentários