Da Redação, com assessoria
O ex-deputado e atual diretor presidente da Agência Reguladora do Paraná (Agepar), Cezar Silvestri, foi homenageado pela Faculdade Guairacá durante a aula magna do curso de Odontologia, com a participação do secretário de Estado de Ciência e Tecnologia, João Carlos Gomes.
Em seu discurso, o diretor geral da Faculdade Guairacá, Juarez Matias Soares, destacou que o trabalho de Silvestri ajudou a transformar Guarapuava em um polo de Educação. “Permita-me chamá-lo de amigo, Cezar Silvestri. A família Guairacá tem uma dívida com sua pessoa e chegou a hora de pagá-la. Foram muitas as situações em que a Faculdade precisou seu apoio e sempre fomos atendidos prontamente."Segundo o diretor, a lealdade, a maneira como Silvestri sempre atendeu a Instituição e a rapidez nos retornos contribuiu para conquistas da Guairacá. "Não só pelo que fez pela Guairacá, mas também pelo o que fez pela Educação de Guarapuava e região. A vinda da Universidade Tecnológica, é prova concreta disso. Nós sabemos o que isso significa para uma cidade implantação de uma universidade federal. Hoje estamos lhe prestando esta merecida homenagem como uma mostra da gratidão que temos”, enalteceu.
Em seu pronunciamento, Silvestri agradeceu a homenagem e enfatizou que todo o trabalho nada mais foi que o seu dever, como homem público, de lutar pela região que representa. “Professor Soares, recebo com muita honra esta homenagem, mas posso dizer que não sou merecedor dela. Não fiz mais do que minha obrigação enquanto representante do povo guarapuavano. Esta instituição que engrandece e orgulha nossa cidade é resultado da sua batalha".