Da Redação, com assessoria
Curitiba – A deputada Cristina Silvestri (PPS) participou na Assembleia Legislativa, nessa terça-feira, (21), da solenidade da abertura de licitação, para a construção do Anexo da Mulher no Hospital do Trabalhador, em Curitiba com investimento de R$ 15 milhões. É o início de um processo de grande importância para a saúde das mulheres no nosso estado. A governadora em exercício Cida Borghetti, também prestigiou a solenidade.
De acordo com a deputada, a nova ala abrigará a maternidade, serviços de ginecologia e obstetrícia, terapia intensiva pediátrica e neonatal, terapia intensiva adulta feminina, enfermarias, leitos de internação e uma série de outros setores. Serão 10 UTIs exclusivamente femininos e 20 neopediátricos, além de dois centros cirúrgicos.
A ampliação do Hospital do Trabalhador também permitirá aprimorar o atendimento especializado para mães e bebês da Rede Mãe Paranaense. E também será referência para o ensino dos cursos de Medicina, Enfermagem, Nutrição e Fisioterapia, entre outras áreas, para alunos de graduação e de pós-graduação.