22/08/2023



Política

Cristina participa de homenagem a pacientes de câncer

imagem-101805

Da Redação, com assessoria

Curitiba –  A deputada Cristina Silvestri (PPS) participou na quarta-feira, (28), no Plenário da Assembleia Legislativa do Paraná (Alep), da sessão Solene de encerramento da Campanha Outubro Rosa.

A solenidade foi iniciada pelo presidente da Assembleia, deputado Ademar Traiano (PSDB) que passou a palavra aos deputados.  A deputada Cristina Silvestri, em sua fala, destacou a importância do evento que prestou homenagens a mulheres que enfrentam a doença e aos médicos e profissionais da saúde que ajudaram na campanha deste ano.

A campanha realizou várias atividades destinadas à conscientização sobre os cuidados com a saúde da mulher, em particular com a prevenção ao câncer de mama, responsável por cerca de 520 mil mortes anualmente no mundo.

Trinta e oito mulheres foram homenageadas e receberam “Anjos do Bem”, bonecas confeccionadas pela artista plástica Mariah Rodak em sua oficina de artesanato e que são doadas a pacientes de câncer em tratamento. Também receberam menção honrosa 27 médicos oncologistas e de outras especialidades que se engajaram na campanha deste ano.

Para finalizar a sessão os participantes da cerimônia desceram a rampa do Complexo Legislativo Aníbal Khury para fotos oficiais e para a largada da 2ª Roda Sobre Duas Rodas, com grupo de motociclistas saindo da Assembleia em direção ao Museu Oscar Niemeyer e outros pontos da cidade.

Outubro Rosa

O movimento “Outubro Rosa” iniciou em Nova Iorque, na década de 90 e tornou-se Lei no estado do Paraná em 2011, Lei Estadual Número 16.935, que definiu o mês de outubro para a promoção de ações mais intensas de conscientização sobre a saúde da mulher e campanhas de prevenção ao câncer de mama e de útero.

Cristina Esteche

Jornalista

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.

Pular para o conteúdo