22/08/2023



Política

João Napoleão vai apresentar emenda retirando o artigo 2o da lei que institui o Dia 20 de Novembro como feriado

imagem-10299

Guarapuava – O vereador João Napoleão (foto) anunciou na tarde desta sexta-feira (13) que vai colocar um ponto final final na polêmica gerada torno do Dia Municipal da Consciência Negra no município.
“Vou apresentar uma emenda na lei que institui o Dia 20 de Novembro como feriado municipal para retirar o artigo segundo que está sendo a causa de dupla interpretação”, afirmou.
O vereador disse também que na sessão da segunda-feira (16) vai pedir a dispensa dos prazos regimentais para que o pedido de emenda seja votado já nesta sessão.
Com a retirada desse artigo, caso seja aprovada, o vereador entende que a polêmica será cessada. É que a Associação Comercial e Industrial de Guarapuava (ACIG) e outras entidades entendem que o artigo segundo limita o dia como ponto facultivo, atingindo principalmente a rede municipal de ensino, como está previsto. A Acig também se apega no veto do prefeito para deixar de cumprir a lei municipal.

Cristina Esteche

Jornalista

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.

Pular para o conteúdo