Da Redação
Guarapuava – A procura pelo abaixo-assinado que visa reduzir o percentual de repasse financeiro à Câmara Municipal de Vereadores surpreende o movimento Moraliza Guarapuava. Composto por 13 entidades, entre as quais a Mitra Diocesana, a Ordem dos Advogados do Brasil, o Observatório Social, a Universidade Estadual do Centro-Oeste, sindicatos, associações e outras organizações não governamentais, o objetivo do Moraliza Guarapuava é coletar dez mil assinaturas na ação popular que visa também equilibrar o número de comissionados com o número de concursados. Hoje a Câmara possui 12 comissionados a mais, com salários de motorista, por exemplo, com custo a cerca de R$ 10 mil por mês. “As pessoas estão procurando a lista para assinar”, disse um empresário envolvido no movimento.
Segundo o movimento, ainda não é possível mensurar a quantidade de assinaturas porque as listas estão espalhadas pela cidade e interior do município.
De acordo com o Moraliza Guarapuava, quem ainda não assinou e está descontente com a realidade atual do Legislativo Municipal, a lista pode ser encontrada nos estabelecimentos comerciais, igrejas, na sede da OAB, e com as demais entidades envolvidas. Para assinar, basta ter em mãos o título de eleitor ou o CPF.