22/08/2023


Geral Guarapuava

Pacientes recebem transporte para Curitiba

imagem-105252

* Por Rogério Thomas

Dois pacientes foram transportados de avião nos últimos de Guarapuava para tratamento urgente na Capital de Estado. Para a viabilização das vagas e do transporte aéreo, foi formada uma grande corrente.

Equipes se mobilizaram na viabilização das vagas em UTIs e outras na viabilização do transporte aéreo e das equipes médicas para o acompanhamento.

O primeiro caso ocorreu na madrugada do dia 24, véspera de Natal. Uma criança foi transportada para UTI especializada. Já na manhã desta segunda feira (28), outro transporte aeromédico foi realizado, desta vez de uma menina de 15 anos. Para evitar exposição dos pacientes e das famílias, os nomes dos pacientes e os casos clínicos não foram divulgados.

Foram envolvidos no transporte profissionais do Hospital São Vicente de Paulo, Samu e Graer.

O sucesso nas duas operações foi comemorado pelo comandante Sanches, um dos envolvidos nos transportes.

COMEMORAÇÃO

Na manhã desta segunda (28), o comandante Sanches, do Graer, comemorou o sucesso das operações.

“Hoje mais uma vez funcionou a Corrente do Bem. Várias pessoas envolvidas no processo de transferência da menina R. Que estava em estado grave no Hospital aqui em Guarapuava e precisava ser transportada rapidamente para Curitiba. Graças ao esforço de muitas pessoas unidas foi conseguida a vaga na UTI especializada na capital do Estado e o transporte aeromédico. Obrigado a todos os amigos e Irmãos que participaram do processo para salvar vida. Aproveito para contar que o pequeno L., transportado na madrugada da véspera de Natal, já não está mais em coma, respira sem ajuda de aparelhos e ainda hoje deve se alimentar via oral. Uma benção que o Senhor, que arquiteta nossas vidas, nos deu de presente neste Natal!!!
Juntos pelo Bem!!!”

 

Cristina Esteche

Jornalista

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.

Pular para o conteúdo