* Da Redação
Guarapuava – A Polícia Federal de Guarapuava, em mais uma ação de combate ao crime de contrabando, apreendeu na tarde dessa terça feira (29), aproximadamente 40 caixas de cigarros produzidos no Paraguai.
A ação foi desencadeada pelo Núcleo de Inteligência da delegacia que desenvolve continuamente investigações relacionadas a esse crime.
Policiais deslocaram-se até as proximidades da Escola Domingos Sávio, no bairro Vila Carli, e flagraram, na garagem de uma residência, dois homens descarregando o cigarro de um veículo GM/Astra. Parte da carga ainda estava no interior do veículo que teve seus bancos retirados, exceto o do motorista, para que coubesse mais cigarro. Ainda na mesma residência foi realizada busca e localizada outra quantidade de cigarros de origem estrangeira. O proprietário da casa foi preso em flagrante.
Além do veículo GM/Astra foi apreendido um veículo VW/Santana que estava com suas características originais adulteradas para facilitar transporte dissimulado de cigarros.
Os veículos e os cigarros serão encaminhados para a Receita Federal em Ponta Grossa, que fica responsável pela destinação dos carros e destruição do cigarro.