A Campus Party acabou há alguns dias, descansamos e agora podemos definir o que é esta experiência tecnológica com 6 dias de duração.
Explicar o que é a Campus pode ser complexo. A primeira vista parece uma lan house gigante onde 8 mil pessoas acampam. Milhares de barracas são dispostas no camping tornando o espaço uma cidade nerd com ruas e quadras.
A arena é o local onde tudo acontece, funciona 24 horas por dia. Palestras, oficinas, painéis e muito compartilhamento de informação em dezenas de espaços o tempo todo, sem parar. Os participantes ficam em bancadas com internet ultra rápida de 40GB e nelas acontece muita coisa. As pessoas imprimem em 3D, jogam, desenvolvem aplicativos, robôs, óculos de realidade virtual, super computadores e tudo mais que a tecnologia permitir.
Interação é outro diferencial, muitas pessoas se conhecem, empresas procuram por profissionais e aceleradoras de startups procuram novas ideias para investir. A criação coletiva acontece de forma rápida e orgânica, diversos grupos participam de maratonas de invenções ou criam novas tecnologias apenas por diversão e que depois podem virar negócio.
Em meio a tanta informação e novas ideias preparamos diversas matérias mostrando mais detalhes sobre o que foi a #CPBR9.