22/08/2023
Brasil Geral

Morre Hector Babenco

imagem-115000

Da Redação

São Paulo – O cinema perde o cineasta Hector Babenco. Ele morreu em São Paulo, aos 70 anos, por volta das 22h50 dessa quarta feira (13) de uma parada cardíaca no Hospital Sírio Libanês. De acordo com a sua filha, Janka Babenco, ele foi internado na terça feira (12) para tratar de sinusite e teve a parada cardiorrespiratória. O velório vai ocorrer nesta sexta (15), na Cinemateca, em São Paulo, das 10h às 15h. Depois disso, o corpo do cineasta será cremado em uma cerimônica destinada a familiares e pessoas íntimas.

Além de Janka, Babenco deixa uma filha, dois netos e a esposa, a atriz Bárbara Paz, com quem era casado desde 2010. Babenco nasceu na Argentina, mas se naturalizou brasileiro em 1977. Filmes como o Rei da Noite, Pixote, O Beijo da Mulher Aranha e Carandiru entre outros, marcam a sua trajetória profissional.

 

 

Cristina Esteche

Jornalista

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.