22/08/2023


Brasil Geral

Escola dos Colonizadores é inaugurada em Irati

imagem-124358

Da Redação com Cléber Moletta Gomes

Irati – Na tarde da última quinta (15), a Prefeitura de Irati inaugurou a nova Escola dos Colonizadores, no distrito de Gonçalves Jr. O investimento é de mais de R$ 1,5 milhão, com recursos do Governo Federal. A nova escola atenderá a demanda de toda região. 

O local conta com seis salas de aula, espaço para biblioteca, laboratório de informática e refeitório, com capacidade de receber  180 alunos por turno. 

O prefeito de Irati, Odilon Burgath, destacou o esforço da administração em conquistar a obra, uma demanda antiga da comunidade e que reforça o compromisso da gestão com a melhoria da educação. “Entregar essa obra representa todo nosso esforço pela educação”, sintetizou Odilon.

Pela qualidade da construção, ele considerou a escola a mais moderna do município. “Essa escola é a mais moderna do município de Irati. Tem toda acessibilidade, tem qualidade nas louças, nos móveis, nas salas de aula, nos banheiros, na cozinha, que tem espaço para vestiário e banheiro próprio, na sala dos professores, na horta, muros, calçadas, no coreto. Enfim, é uma obra completa”, disse o prefeito.

Odilon também lembrou da parceria com o deputado Assis do Couto, responsável por intermediar a vinda dos recursos para construção da escola. Além disso lembrou que outra escola com o mesmo porte e padrão será construída na Vila Nova, obra que já tem o recurso conquistado.

Para secretaria de Educação, Cláudia Petchak Zanlorenzi, a nova obra amplia a possibilidade de aperfeiçoar o aspecto pedagógico da escola. “Nessa nova escola poderá, conforme a demanda, ser implantado ensino em tempo integral. Além de toda organização da escola poderá haver uma proposta pedagógica diferenciada”, lembrou a secretária. Ela destacou o trabalho da direção e coordenação para conclusão da obra, além de toda equipe da Secretaria de Educação e Prefeitura Municipal.

Célia Ferreira de Paula Grocholski, diretora da escola, comemorou a conquista para comunidade e destacou o potencial de ampliar as atividades e os projetos educativos. “Agora temos o espaço onde poderemos desenvolver bem o trabalho pedagógico, porque é um local adequado, a escola está excelente”, destacou a diretora.

Ela agradeceu o trabalho do prefeito, vice-prefeito e da secretária de educação para conquista da obra. Também destacou o esforço da sua antecessora na direção da escola, Márcia Mazurek, e toda equipe de professoras e APMF (Associação de Pais, Mestres e Funcionários).

Cristina Esteche

Jornalista

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.

Pular para o conteúdo