Guarapuava – A população de Guarapuava não dá trégua na luta contra a alta, considerada abusiva, na taxa da coleta do lixo.
Diariamente, o contribuinte vem procurando a sede do PT na Rua Marechal Floriano Peixoto, 1313, no centro da cidade, para deixar o seu aval num abaixo-assinado contra a ordem dada pelo prefeito Fernando Ribas Carli.
No último sábado mais de mil pessoas “engrossaram” um novo documento. Na quinta-feira (28) uma manifestação pública na Praça Cleve reuniu centenas de pessoas. Um abaixo-assinado com cerca de 2 mil assinturas foi entregue ao Ministério Público pedindo esclarecimentos sobre a disparidade na cobrança, cuja alta chega até 400%.
Uma das justificativas dadas pelo Procurador do Município, Luciano Alves Batista, foi a de que a Prefeitura não teve tempo para buscar um outro parâmetro que não a indexação pela área construída das residência, porque os carnês do IPTU tinham que ser impressos.
O Projeto de Lei que trata deste assunto foi encaminhado à Câmara de Vereadores no “apagar das luzes”. Mesmo assim, foi aprovado pela maioria dos vereadores.
Política
População busca abaixo-assinado contra taxa abusiva da coleta do lixo
- Por Cristina Esteche
- 01/02/2010