Guarapuava – O encontro interno do PPS neste sábado (6) no Atalaia Palace Hotel reuniu, além dos filiados, lideranças comunitárias e novos simpatizantes.
Coordenado pelo advogado Cesar Silvestri Filho, presidente do Partido, com a participação do deputado federal Cezar Silvestri, do vereador Nélio Gomes da Costa (PSDB), o encontro teve como pauta as eleições de outubro, as pré-candidaturas a deputado estadual e deputado federal, confirmando a "dobradinha" Cesar Filho e Cezar Silvestri, respectivamente como pré-candidatos.
Um dos assuntos abordados pelo deputado a partir de questionamentos feitos por participantes se refere ao cenário estadual. De acordo com Silvestri, o PPS discute sobre três possibilidades: candidatura própria, apoio ao candidato "tucano" Beto Richa ou apoio ao pedetista Osmar Dias, embora tenha dito que o PPS vai "lutar até o último instante" para tentar reconstituir a aliação firmadas nas últimas eleições: PPS, PDT, PSDB, PSB, PP e DEM.
Outra decisão tomada durante a reunião é de que o partido em Guarapuava vai se reunir sistematicamente no primeiro sábado de cada mês. "É uma forma de aproximar os filiados e de mantê-los informados sobre a atuação do deputado, fazendo também que eles (filiados) participem efetivamente de todas as dicussões e decisões do partidos", afirmou Cesar Filho.