Guarapuava – Devido à decisão da Executiva Estadual do Partido dos Trabalhadores do Paraná de rompimento com o Governo do Estado, a secretária Lygia Lumina Pupatto, da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior, comunica o desligamento do cargo que ocupa no Governo do Estado do Paraná a partir da próxima semana.
”Tenho um grande orgulho de nossa participação neste Governo. Procuramos exercer nossa função com dignidade e de acordo com as diretrizes do nosso partido e de Governo, implementando projetos que contribuem para o desenvolvimento de nosso Estado.
No entanto, devemos acatar a decisão dessa instância do PT, o que não invalida o fato de que continuaremos discutindo dentro do partido decisões como esta, que podem influir de forma decisiva no seu projeto maior, que é a continuidade das políticas do Governo Lula para o Brasil”, afirma Lygia.
Após um período de transição responsável visando à continuidade dos projetos e programas da Secretaria de Estado da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior e também, segundo ela, ”por um dever de lealdade e porque deve prevalecer, mesmo nos momentos de crise, acima de tudo o interesse público”, Lygia entrega o cargo ao Governador Roberto Requião no início da semana.