22/08/2023
Política

Osmar defende parcerias entre estado e governo federal para desenvolver RMC

Brasília  – O líder do PDT no Senado Federal, Osmar Dias, defendeu hoje (dia 12), durante lançamento das obras de ampliação da Refinaria Presidente Getúlio Vargas (Repar), em Araucária, a importância das parcerias entre os governos estadual e federal para o desenvolvimento dos municípios da Região Metropolitana de Curitiba (RMC). Osmar Dias acompanhou o presidente Luiz Inácio Lula da Silva e a ministra Dilma Roussef na cerimônia.
”Com a conclusão das obras de ampliação da refinaria, programadas para 2012, serão mais de 25 mil trabalhadores na Repar. A maioria de Araucária e cidades vizinhas, o que traz desenvolvimento e renda para milhares de famílias da região”, afirmou Osmar.
O senador pedetista disse ainda que tem percebido que as maiores preocupações das pessoas que habitam os arredores de Curitiba, além da segurança pública, estão ligadas ao emprego com carteira assinada, salário e a possibilidade de sustento da família por meio do trabalho. ”E muitas pessoas não conseguem realizar o sonho da carteira de trabalho assinada e têm uma renda muito baixa, mas conseguem, por meio de programas como o Bolsa-Família, pelo menos levar comida para casa”, completou.
Para Osmar, obras como a da Repar ampliam diretamente a abertura de postos de trabalho e ainda criam boas perspectivas de geração de empregos indiretos. ”É uma cadeia positiva”, disse.
No entanto, o parlamentar lembrou que a família beneficiária do Bolsa-Família que tem um jovem precisa ter como prioridade para esse jovem um curso de capacitação profissional para que possa, no futuro, se livrar da dependência de um programa social. ”Por isso defendo a instituição, no Paraná, de núcleos de profissionalização e capacitação para oferecer oportunidades a esses jovens”, destacou.

Cristina Esteche

Jornalista

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.

Pular para o conteúdo