Da Redação
Foz do Iguaçu – Foz do Iguaçu se prepara para sediar o Congresso Empresarial e a Convenção Anual da Faciap, e o 4º Fórum CACB Mil. O evento será de 18 a 20 de outubro quando mais de 1, 5 mil empresários vão debater empreendedorismo, negócios e inovações em gestão. Também estarão na pauta, o Brasil e sua agenda de reformas, focada nas mudanças necessárias e nas atitudes que devem prevalecer para o país reencontrar seu círculo virtuoso do crescimento.
No dia 18 de outubro, às 19h, a palestra magna será com o maestro João Carlos Martins, com o tema “Inovar é a capacidade de se reinventar”. O pianista, que atingiu um patamar raramente alcançado por outros músicos brasileiros, vai abordar assuntos como trabalho em equipe, motivação, superação e foco no resultado.
Já no dia 20 de outubro, às 14h, o empresário e investidor-anjo, Arthur Igreja, irá palestrar sobre inovação disruptiva. No mesmo dia, às 18h, o empresário Alan Costa irá falar sobre “A arte de fazer acontecer”.
Para o presidente da Faciap, Marco Tadeu Barbosa, as discussões foram pensadas para que empresários, principalmente micro e pequenos, possam trabalhar melhor e criar estratégias para enfrentarem as dificuldades. “Queremos políticas melhores, mas também contribuir com o país que desejamos. A solução é conjunta”, diz ele.
Segundo o presidente da CACB, George Pinheiro, a agenda política tem preocupado os empresários que buscam respostas para seguirem seus negócios. “Estamos cansados da velha política e apostamos nas reformas institucionais e econômicas para a retomada do crescimento”, enfatiza.
PAINÉIS
O evento terá também painéis da Faciap Jovem e da Faciap Mulher, além de uma palestra no dia 19 de outubro, às 14h, com Janete Vaz, do grupo Sabin, sobre “O empreendedorismo feminino e o papel das mulheres nos negócios”.
Na programação, também estão marcadas discussões sobre as demandas dos jovens empresários e da mulher empresária, por meio de seus conselhos, e encontros paralelos como o do Empreender, com o presidente da AIPO e embaixador da União Europeia no Brasil, João Gomes Cravinho. Também haverá cases de sucesso de todo Brasil, apresentando soluções inteligentes e econômicas das entidades filiadas que trazem receita sustentável.
O encontro segue com as reuniões do Conselho Nacional da Mulher Empresária e do Comitê Jurídico da CACB.
As informações disponíveis sobre os eventos poderão ser encontradas aqui.