22/08/2023



Política

Campos investe mais de 1 milhão em obras

imagem-16447

Reserva do Iguaçu – O prefeito de Reserva do Iguaçu, Sebastião Campos (foto), recebeu nossa reportagem e fez questão de mostrar as várias obras que estão em andamento no município. Três importantes obras vão transformar o município em uma referência do esporte. O Centro Esportivo João Luiz Nunes Felix, que tem capacidade para 2.500 espectadores e torcedores, está sendo todo reformado. “Nosso ginásio tem 10 anos e a gente vinham fazendo reparos, agora ele está sendo todo reformado, das arquibancadas até a quadra”, comenta o prefeito. Em anexo ao Ginásio está sendo construído quatro pistas de bolão. “A pista de bolão era uma necessidade. Sempre tínhamos que sediar jogos como o Jarcan´s junto com Foz do Jordão porque não tínhamos toda a estrutura necessária. Agora será diferente, nossa intenção é inaugurar o bolão na abertura do Jarcan´s deste ano”, afirma, Campos. O município sediará os Jogos da Cantuquiriguaçu (Jarcan´s) no próximo mês de junho.
O prefeito conta que serão quatro pistas modernas e o prédio será interligado ao Centro Esportivo, contará com uma galeria de fotos. “Estamos organizando uma galeria com fotos do esporte reservense”, conta. Ele também ressalta que todo o investimento, cerca de 280 mil reais, foi feito com recursos próprios da prefeitura.
Em frente à prefeitura municipal mais uma obra direcionada à prática de esportes. Um complexo esportivo com campo para futebol sete e pistas oficiais para as várias modalidades de atletismo está sendo construído. “Essa é obra mais ampla e pretendemos inaugurar em setembro no aniversário do município. Aqui queremos criar um espaço onde toda a comunidade usufrua, não somente quando houver grandes competições, mas no seu dia a dia, as pessoas poderão fazer caminhadas e praticar o atletismo”, disse ele.
O município já há alguns anos vem investindo na modalidade, todos os anos realiza o Festival do Atletismo para incentivar crianças e adolescente a praticar o esporte. No complexo, a prefeitura deverá instalar também uma academia ao ar livre, que será uma alternativa para que os idosos possam fazer exercícios físicos. “Sempre gostei de esportes e procuro incentivar as pessoas a praticá-los, considero importante investir nessa área, pois o resultado se projeta em outras áreas como na saúde e baixa criminalidade”, ressalta Sebastião.
A quadra da Escola Municipal Pedro Siqueira também está recebendo melhorias e será transformada em um ginásio. “Investimos cerca de 42 mil aqui para fechar toda a estrutura e transformar em um pequeno ginásio”, disse Sebastião. O Chefe do Departamento de Esporte, Ciro Marim, disse que o ginásio atenderá a comunidade em geral. “As pessoas poderão fazer festas aqui, formaturas e até apresentações culturais. Isso é muito importante, o investimento não é só por causa dos jogos, toda a população passa a usufruir dos espaços construídos”, conclui. Ele também informou que professores de educação física já foram contratados para ministrar as escolinhas esportivas.
O município também já prepara o terreno, onde serão construídas 30 casas do Programa Federal Minha Casa, Minha Vida. “Cada lote terá 250 metros quadrados e escolhemos uma área privilegiada, bem no centro da cidade” salienta o prefeito.
Outra novidade é quanto ao Centro de Saúde. “A conclusão está sendo feita, e a previsão é que esteja pronto no prazo de seis meses”, declara Sebastião. O Centro começou a ser construído em 2004 na gestão do ex-prefeito Juca Farah. “Estava totalmente fora do projeto, por isso tivemos que readequar o projeto e buscar novos recursos para concluir a obra. Além do que estava previsto foram mais 300 mil reais em parceria com o Governo Federal”, explica. Ainda na área da saúde, em breve deve iniciar a construção da Clínica da Mulher e da Criança em parceria com o Governo do Estado.
Mais de 215 mil reais estão sendo investidos na construção de um elevatório para esgotamento sanitário. “Pela primeira vez no município está sendo investido em saneamento básico, assim que ficar pronto esse elevatório vamos começar a fazer as redes de esgoto que atenderá por enquanto ¼ da população”, afirmou o prefeito. O elevatório é uma espécie de reservatório do esgoto que será transferido para o Centro de Tratamento da Copel. O investimento é do Governo Federal com contrapartida municipal. “Se somarmos os investimentos próprios e as contrapartidas nos projetos federais e estaduais, ultrapassamos mais de 1 milhão de reais em obras . Acredito que Reserva do Iguaçu dará um avanço em seu desenvolvimento antes nunca visto pela população, principalmente agora que conquistamos a Regularização Fundiária do nosso quadro urbano”,ressaltou Sebastião Campos.
Fonte:Fatos do Iguaçu Foto:Nara Coelho

Cristina Esteche

Jornalista

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.

Pular para o conteúdo