22/08/2023
Política

Silvestri Filho destaca a importância da nova lei de adoção

imagem-16524

Da redação –  A nova lei de adoção no Brasil foi tema do comentário feitopelo presidente do PPS em Guarapuava, o advogado Cesar Silvestri Filho, nmesta terça-feira (25) quando se comemora o Dia Nacional da Adoção.

Cesar Silvestri Filho, falou sobre a  lei, aprovada em 2009, durante seu comentário no programa Conversa ao Pé do Rádio, na Cultura AM.

De acordo com Cesar Filho, a nova lei facilitou o processo de adoção no Brasil. “É uma lei importantíssima. A legislação anterior, na prática, dificultava em vários pontos, a adoção. Tínhamos um imenso número de pessoas dispostas a adotar, mas por causa da burocracia, não conseguiam. A nova lei simplificou e facilitou a política de adoção no país”, destacou.
Cesar Filho enumerou algumas das principais mudanças feitas pela nova lei, entre elas: a criação do Cadastro Nacional de Adoção; a proibição expressa de separar irmãos e a obrigação de o estado fornecer toda a assistência psicológica para os pais. “Juntamente com esses aspectos a nova lei regulamenta uma prática que muitos juízes já adotavam, que diz respeito ao conceito de família ampliada, que é priorizar a adoção entre os parentes próximos da criança. Além disso, com a nova lei, as crianças que tem mais de 12 anos passarão a serem ouvidas em audiência, para dizerem se concordam ou não com a adoção”, destacou.
Outros pontos importantes da lei também foram comentados pelo advogado e presidente do PPS de Guarapuava, Cesar Silvestri Filho. Confira a entrevista completa no site http://www.silvestrifilho.com.br/radio

Cristina Esteche

Jornalista

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.

Pular para o conteúdo