22/08/2023
Brasil Política

Deputados e Senadores têm ‘recesso’ de 12 dias no Carnaval

Nem a Reforma da Previdência, eleita prioridade no Executivo e Legislativo, fez com que sessões deliberativas fossem marcadas esta semana

CONGRESSO NACIONAL

(Foto: Portal EBC/Agência Brasil)

Após a maratona do carnaval, se para a maioria dos brasileiros a quarta de cinzas foi dia de voltar ao trabalho, para deputados e senadores, o retorno às atividades, só será na semana que vem.

De acordo com a Agência Brasil, na manhã dessa quarta (6) o movimento no prédio do Congresso era só do pessoal que cuida da troca do carpete do Salão Verde da Câmara e da lavagem do carpete azul do Senado. Até a próxima terça (12), quando estão marcadas as próximas sessões deliberativas nas duas Casas, serão 12 dias de ‘recesso’, sem votações. A última foi na quarta feira, 27 de fevereiro.

Nem a pressa para início da tramitação da Reforma da Previdência, eleita prioridade no Executivo e Legislativo, fez com que sessões deliberativas fossem marcadas esta semana. Nesta quinta (7) e sexta (8) haverá sessões nas duas Casas só de discurso, sem deliberações. Isso quer dizer que os parlamentares que esticarem a folia, não terão qualquer prejuízo no salário.

O presidente do Senado, Davi Alcolubre (DEM-AP), cumpre essa semana agenda no Amapá e só volta à Brasília na semana que vem. Já Rodrigo Maia (DEM-RJ), presidente da Câmara, também passou a quarta fora de Brasília, mas a assessoria não informou se será assim o restante da semana. Para os servidores da Câmara e do Senado, o expediente é normal hoje e amanhã (8).

Gilson Boschiero

Jornalista

Possui graduação em Jornalismo, pela Universidade Metodista de Piracicaba (1996). Mestre em Geografia pela Unicentro/PR. Tem experiência de 28 anos na área de Comunicação, com ênfase em telejornalismo e edição. Foi repórter, editor e apresentador de telejornais da TV Cultura, CNT, TV Gazeta/SP, SBT/SP, BandNews, Rede Amazônica, TV Diário, TV Vanguarda e RPC. De 2015 a 2018 foi professor colaborador do Departamento de Comunicação Social da Unicentro - Universidade do Centro-Oeste do Paraná. Em fevereiro de 2019, passou a ser o editor chefe do Portal RSN.

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.