O escritório Regional do Instituto Água e Terra (IAT), com sede em Guarapuava, já tem novo titular. Trata-se do engenheiro Jorge Luiz Carollo Teixeira. Ele já respondeu pelo Regional do Instituto das Águas.
Jorge já participou de encontro com diretores da Secretaria de Desenvolvimento Sustentável e Turismo e outros chefes regionais do Instituto Água e Terra (IAT), em Curitiba, para discutir a nova estrutura e novos projetos da secretaria. O novo órgão é resultado da fusão do Instituto Ambiental do Paraná (IAP), o Instituto de Terras, Cartografia e Geologia do Paraná (ITCG) e o Instituto das Águas do Paraná.
Jorge Teixeira foi indicado pela deputada estadual Cristina Silvestri. Ela também indicou a nova diretora da 5ª Regional Regional de Saúde, Eliane Harmuch. De acordo com o Governo do Paraná, a medida visa maior celeridade nos processos, eficácia e economia ao Estado.
Outra mudança é a inclusão do Sistema Meteorológico do Paraná (Simepar), da Paraná Turismo e da Agência Paraná Desenvolvimento. “Nossa secretaria busca o equilíbrio. Queremos ser o Estado que mais cuida da natureza e mais se desenvolve, seja através de grandes empresas ou do turismo”, disse Nunes.
FISCALIZAÇÃO
A reunião também discutiu os licenciamentos que estão parados e a intensificação na fiscalização com a integração com o Batalhão de Polícia Ambiental, que vai atuar nas áreas protegidas, e os empreendimentos construídos sem licenciamento ambiental.