22/08/2023



Política

PMDB começa a convenção em Curitiba

imagem-17812

A expectativa deste domingo (27) no cenário político paranaense está sendo patrocinada pelas convenções do PT e do PMDB que estão sendo realizadas em Curitiba, principalmente pela muvuca de ontem. 

De acordo com informações que circulam, inclusive, por Brasília, estava tudo certo para a aliança entre o PDT, PT e PMDB, mas de repente, numa reunião que seria definitiva para o acordo, o governador Orlando Pessuti  desviou a rota e anunciou que era candidato à reeleição, pegando Gleisi Hoffmann, o ministro Paulo Bernardo e o próprio Osmar de "calças curtas". O pivô da mudança de plano do governador teria sido a indicação do nome do senador Álvaro Dias como vice na chapa de José Serra colocando Osmar Dias entre a cruz e a espada.  

Para uma dicussão oficial peranta a Justiã Eleitoral os peemedebistas começaram a convenção há pouco. Logo após o pronunciamento do Luiz Claudio Romanelli ele mesmo pediu a suspensão dos trabalhos para que  Orlando Pessuti,  Roberto Requião, Waldyr Pugliesi, Romanelli, Alexandre Curi, e outras lideranças possam deliberar. Comentários entre os convencionais, porém, prevem que o PMDB vai transferir para a Executiva os pdoeres de uma definição. E aí o eleitor vai esperar ainda mais um pouco. É que uma decisão definitiva só  deverá ser tomada na quarta feira, dia 30. o que os peemedbistas  vão esperar é que haja uma mudança de rumo na atual situação da chapa tucana para a presidência da República. Hoje o nome do senador Álvaro Dias está sendo indicado como vice de José Serra embolando a intenção de Osmar Dias para o Governo do Paraná. 

Foto: Divulgação

Cristina Esteche

Jornalista

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.

Pular para o conteúdo