Cerca de 300 funcionários da indústria de geladeiras industriais e balcões frigoríficos Gelopar, de Araucária, deram uma pausa no trabalho nesta quarta-feira (28), para ouvir as propostas o candidato ao governo do Paraná Osmar Dias (PDT) para a área da educação. Educação integral e ensino profissionalizante são destaques da proposta.
O projeto vai combinar educação formal e atividades no contraturno escolar para promover cidadania, inclusão social e capacitação. Aliado a isto, Osmar vai ampliar o programa federal Projovem, que deve Alcançar 15 mil jovens no Paraná, com cursos de qualificação profissional e auxílio financeiro.
A proposta de Osmar visa atender a demanda por mão-de-obra especializada. Estimativa do governo federal é que o Brasil vai gerar neste ano 2,8 milhões novos empregos. “O maior problema do desemprego é a falta de profissionalização. Por isso, queremos unir escola técnica, profissionalização e garantia de estágio”, disse o candidato ao governo.
Com fabricação de 12 mil balcões frigoríficos por mês e 720 funcionários, a Gelopar é líder de produção na sua área. Responde por 60% do mercado.
(Da assessoria/foto)