A polêmica sobre o fechamento do comércio, principalmente, dos supermercados, aos domingos, será debatida em audiência pública marcada para acontecer em 23 de agosto, às 10 horas, no Plenário da Câmara de Vereadores.
A discussão está sendo provocada por Projeto de Lei de autoria do vereador Antenor Gomes de Lima (PT) e aprovado pela unanimidade dos vereadores em maio deste ano. Um dia depois da aprovação, porém, na sessão de 10 de maio, a bancada "carlista recuou e pediu o adiamento do PL por 60 dias, prazo que se esgotou na sessão de terça-feira (10). Hoje, terça-feira (17) ficou agendado o dia da audiência pública.
Esta não é a primeira vez que o fechamento do comércio aos domingos é discutido entre os vereadores. Em 2009 discussão semelhante foi patrocinada pelo tucano João do Napoelão que, em nome da preservação da família, pedia o fechamento. Um lobby feito por empresários do setor, principalmente da Associação Comercial e Empresarial de Guarapuava (ACIG), fez com que o tema fosse deixado de lado.
Neste ano, Antenor retomou a discussão.