22/08/2023
Política

Professores decidem se continuam “Operação Tartaruga”

O Sindicato dos Servidores Públicos e Professores Municipais de Guarapuava, o Sisppmug, promove assembleia, às 17 horas desta quarta-feira 918), em primeira convocação, na Câmara de Vereadores. Às 17h30 haverá será a segunda chamada.

A pauta vai discutir e deliberar sobre a continuidade ou não da "Operação Tartaruga" que atinge a maior parte das escolas municipais. Os professores trabalham apenas meio expediente e dispensam os alunos na hora do recreio.

A RSN tem recebido e-mails de pais que apoiam o movimento, mas que estão preocupados com o conteúdo em sala de aula. "Reconhecemos que os alunos aem prejudicados e estamos preocupados com essa situação e também com as ma~es que não tem onde deixar os filhos no meio-expediente sem aula. Estamos pedindo que a Prefeitura agilize as coisas para que possamos voltar a trabalhar normalmente", disse a sindicalista Cristtiane Wainer.

Confira e-mails recebidos pela RSN:

Prezada secretária:

Certa da sua preocupação com a qualidade educacinal de nosso município venho pedir a vossa atenção aos professores da rede municipal, pois nós pais temos que apoia-los nessa luta por melhores salários. Como pagadora de impostos que sou não consigo admitir que um profissional tão dedicado e especializado possa ser tão mal pago. Em contra partida, não podemos ficar de braços cruzados e ver nossos filhos serem prejudicados pelo descaso de nosso administrador municipal que nem ao menos desce do pedestal para dialogar com nossos educadores. Até quando vamos ter que sofrer (pais, alunos, professores) pelos atos de uma única pessoa, a qual acredita que pode tudo e não faz nada para solucionar esse empasse com seus próprios funcionários. Certa de poder contar com vossa compreensão agradeço. Guarapuava, 17 de agosto de 2010 Solange "

"GOSTARIA DE PARABENIZAR OS PROFESSORES DA REDE MUNICIPAL DE ENSINO QUE ESTÃO EM OPERAÇÃO TARTARUGA, PELA PERSEVERANÇA E CORAGEM, VISTO QUE 20% DOS PROFESSORES NÃO TEM ESSA CORAGEM DE LUTAR PELOS "SEUS DIREITOS". PORÉM QUERO EXPOR MINHA PREOCUPAÇÃO DE MÃE, VISTO QUE MEU FILHO ESTÁ PERDENDO MUITA AULA, COMPARANDO COM OS ALUNOS DOS PROFESSORES QUE NÃO ADERIRAM A OPERAÇÃO E QUE ESTÃO DESENVOLVENDO ATIVIDADES NORMAIS. SEI QUE É UM CICLO E RECAIRIA O PREJUIZO EM ALGUEM, NO CASO, NOSSOS FILHOS. COMO VALORIZO E MUITO O TRABALHO DOS PROFESSORES QUERO PEDIR COLABORAÇÃO DE OUTROS PAIS EM DEMOSTRAREM SUAS INDIGNAÇÕES, FORÇANDO UMA SOLUÇÃO POR PARTE DA PREFEITURA. NÃO PODEMOS FICAR QUIETOS DIANTE DISTO, POIS SÃO NOSSOS FILHOS QUE ESTÃO SENDO PREJUDICADOS. PENSEM NISSO SENHORES PAIS. JÁ QUE O PREFEITO NÃO SE PREOCUPA NEM COM SEUS FUNCIONÁRIOS, MUITO MENOS COM NOSSOS FILHOS, DEVEMOS NÓS FAZER ALGUMA COISA. Vivi Luca"

 

 

Cristina Esteche

Jornalista

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.

Pular para o conteúdo