22/08/2023
Política

Centro da cidade vai ficar mais limpo a partir de setembro

imagem-19708

O centro de Guarapuava vai ficar mais limpo a partir de setembro. No dia 3 será lançado o programa "Cidade Limpa", cujo primeiro passo já contemplou os garis que varrem as ruas da cidade. Os 110 funcionários do setor, incluindo quem trabalha com a coleta de lixo convencional,  já estão de uniformes novos. A entrega foi feita na terça-feira (24) pela Prefeitura.

O Programa Cidade Limpa, realizado pela Prefeitura, de acordo com o site da Prefeitura, contempla várias ações, além dos uniformes distribuídos e do novo visual dos caminhões de coleta de lixo, que fecham um ciclo da destinação dos resíduos sólidos do Município.

Agora em setembro, 16 quadras localizadas entre as ruas XV de Novembro (Calçadão) e Saldanha Marinho terão containers para a coleta seletiva do lixo que será feita por carrinho elétrico.
O  secretário Municipal de Agricultura, cumulativo com o Meio Ambiente, Milton Roseira Junior, em entrevista postada no site oficial, disse que o aterro sanitário já está prontoe que depende apenas que o Instituto Ambiental do Paraná (IAP) conceda a  Licença de Operação para entrar em funcionamento. Lembrou também  uma nova Central de Reciclagem já está em funcionamento.

Mostrando serviço, Milton Roseira disse que 6 bairros e dois distritos tem o  projeto Ecofeira. É um programa do Governo Federal, que troca materiais recicláveis por alimentos produzidos por agricultores de Guarapuava e da região.

Mas os serviços anunciados por Roseira não param por aí. Também em setembro haverá a  implantação gradativa da coleta seletiva com caminhão baú em cinco bairros da cidade. A coleta será destinada à Associação dos Catadores de Papel de Guarapuava.

 

Cristina Esteche

Jornalista

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.

Pular para o conteúdo