22/08/2023


Economia Guarapuava

Empresa abre 50 vagas de emprego em Guarapuava

Grupo Balaroti se instalará em Guarapuava na primeira quinzena de maio deste ano. Porém, a contratação vai começar no dia 27 de fevereiro

carteira-de-trabalho

Imagem ilustrativa

O Grupo Balaroti já está recrutando mão-de-obra em Guarapuava. De acordo com a Prefeitura, 50 vagas de empregos diretos foram abertas. Assim, a demanda é para vendedor de loja, consultor de loja, vendedor de tintas, operador administrativo, operador de caixa. Além de atendimento de drive/almoxarifado, conferente de produto, zeladora e aprendiz.

Porém, os interessados em participar do processo seletivo precisam estar atentos. A primeira etapa será no dia 27 de fevereiro, com um mutirão da empresa no Ginásio de Esportes Joaquim Prestes. Serão entregues mil senhas, a partir das 8h, conforme ordem de chegada dos candidatos. É indispensável que os interessados levem o currículo impresso.

Assim, a equipe de Recursos Humanos do grupo Balaroti receberá os currículos e selecionará candidatos para a fase de apresentação da empresa e vagas. Posteriormente, será feito o agendamento para entrevista individual. A fase final é a seleção dos candidatos aprovados e entrega dos documentos.
Entretanto, a previsão é que o registro de contratação ocorra no dia 16 de março.

Segundo o gerente da Agência do Trabalhador de Guarapuava, Cezar Malusa, a equipe da Agência do Trabalhador estará acompanhando a seleção e dando todo o suporte necessário à empresa e aos candidatos em todas as etapas da seleção.

EM MAIO

Conforme o prefeito Cesar Silvestri Filho (Podemos), a empresa se instalará no município na primeira quinzena de maio deste ano.“Quando uma empresa como a da rede Balaroti vem para Guarapuava estamos concretizando todos os nossos esforços em criar um ambiente propício ao empresário, com investimentos em infraestrutura na cidade, oferta de mão de obra capacitada e apoio do poder público. O resultado direto é esse: oportunidade de emprego para a população e crescimento para Guarapuava”.

Todavia para o secretário de Desenvolvimento Econômico e Inovação, Sandro Abdanur, o  “bom momento” que Guarapuava vive alcança o propósito que é a atração de investimentos. “Nossa aproximação com empresários, a desburocratização e abertura para um ambiente inovador e seguro ao mercado se tornaram a alavanca para o desenvolvimento que Guarapuava sempre almejou, com oferta de emprego e geração de renda”.

SERVIÇO

Em Guarapuava, a empresa se instalará na Avenida Manoel Ribas, 1836.

Leia outras notícias no Portal RSN.

Cristina Esteche

Jornalista

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.

Pular para o conteúdo