Três bares foram orientados a fechar as portas em Guarapuava e os clientes informados que deveriam ir para casa. A operação desenvolvida pela Polícia Militar e Corpo de Bombeiros foi nessa segunda (23) como medida preventiva à propagação do novo coronavírus.
De acordo com a PM, por volta das 18h, na rua Saturnino Varela, no bairro Vila Bela, um bar estava atendendo e havia aglomeração de pessoas. Conforme a polícia, ao ser orientado, o dono do bar fechou as portas.
Assim, nesse mesmo bairro, na avenida Salvador Gomes, no bairro Vila Bela, por volta das 18h30 outro bar estava em funcionamento. Orientada do decreto municipal, a proprietária fechou o comércio.
Além disso, em outro lado da cidade, na rua Jundiaí, no bairro Boqueirão, perto das 21h, uma equipe da Rádio Patrulha viu mais bar aberto e com vários clientes. O dono do estabelecimento foi orientado e se comprometeu em fechar as portas até que a situação se normalize.
Oficina
Por fim, segundo a PM, por volta das 8h, o proprietário de uma oficina de chapeação e pintura estava com o estabelecimento aberto nessa segunda. Após ser orientado, o homem fechou as portas e disse que irá cumprir o decreto municipal.
Entre a segunda (23) e esta terça (24), a PM abordou 11 proprietários de bares em Guarapuava que informaram desconhecer o decreto municipal que determina o fechamento de todos os estabelecimentos comerciais não essenciais, ou insistiram em abrir dos comércios.
Leia outras notícias no Portal RSN.