A Polícia Federal cumpre na manhã desta quarta (27) mandados de busca e apreensão no inquérito do Supremo Tribunal Federal (STF) que apura produção de notícias falsas e ameaças à Corte. De acordo com informações do Portal G1, entre os alvos estão o ex-deputado federal Roberto Jefferson. Além do empresário Luciano Hang, o deputado estadual Douglas Garcia (PSL-SP) e blogueiro Allan dos Santos.
Ainda de acordo com as informações, os mandados relacionados a Jefferson e Hang, foram cumpridos na casa deles nos estados do Rio de Janeiro e Santa Catarina. Já no caso de Douglas Garcia, os policiais estiveram no gabinete do parlamentar na Assembleia Legislativa de São Paulo (Alesp) e computadores foram apreendidos.
Allan dos Santos também teve o mandado cumprido na casa dele, em Brasília. A Agência Brasil informou que, a operação tem 29 mandados de busca e apreensão a serem cumpridos no Distrito Federal, Rio de Janeiro, em São Paulo, Mato Grosso, no Paraná e em Santa Catarina. Além disso, as investigações são conduzidas pelo ministro Alexandre de Moraes.
Leia outras notícias no Portal RSN.
*Com informações do Portal G1 e Agência Brasil