Não é mais segredo para ninguém a importância da presença de mulheres na política. Cleviane Sene é uma das mulheres de Guarapuava que desde cedo luta para enfrentar as dificuldades impostas pela vida. De acordo com Cleviane, é preciso agir contra as dificuldades e injustiça existentes na sociedade.
Assim ela conta que é atuante no enfrentamento dos problemas sociais. E é sob esse viés de pensamento que ela quer fazer a diferença no município. Dessa maneira, Cleviane Sene se apresenta como pré-candidata a vereadora pelo partido Patriotas.
UMA HISTÓRIA DE LUTA
Cleviane é independente desde a infância, quando para ajudar os pais, trabalhava com reciclados, fazia jardinagem e auxiliava em serviços domésticos. Casou e se tornou mãe ainda na juventude, com 16 e 17 anos respectivamente.
Da mesma maneira, trabalhou em uma papelaria e como zeladora em um colégio local, após se tornou monitora e técnica em informática. Quando cursou o ensino médio se dividia entre o trabalho e os estudos, saindo de casa cedo e retornando apenas a noite.
Batalhei e busquei sempre melhorar e não vai ser diferente pela nossa Guarapuava. Sou nascida e crescida aqui. Passei fome, pedia esmola em estacionamento de supermercado para poder comprar alimentos. Senti na pele inúmeros sofrimentos e dificuldades. O estopim para que eu tomasse a decisão de atuar na política parlamentar se deu após ver a forma como somos tratados quando precisamos da saúde pública.
O pai de Cleviane precisou fazer uma prótese dentária. Porém, chegando na clínica, o cadeirante passou por dificuldades, já que o local não contava com acessibilidade. “Tiraram meu pai da cadeira e o carregaram até a sala. Quando ele retornou estava com os olhos cheios de lágrimas. Minha indignação foi tanta que me motivou lutar ainda mais por aqueles que precisam”.
A intenção de Cleviane é lutar pelos menos favorecidos. “Quero lutar para diminuir as desigualdades sociais e assim tornar Guarapuava mais justa”. Por fim, outro desejo de Cleviane é proporcionar mais oportunidades, motivar as pessoas a estudar e a crescer.
Leia outras notícias no Portal RSN.