Vitorioso nas eleições deste ano e completando 22 anos de vida pública o deputado reeleito para a Câmara Federal, Cezar Silvestri (PPS) ainda não teve folga para descansar. Paralelamente à coordenação da campanha do presidenciável José Serra em Guarapuava e região, função que lhe foi delegada pelo governador eleito Beto Richa, Silvestri se preocupa em garantir, por meio de uma emenda individual no Orçamento da União, os recursos que vão viabilizar a construção de um Centro de Oncologia em Guarapuava. A área para a construção já está escolhida e fica muito próximo ao Hospital São Vicente.
“Vou alocar entre R$ 8 milhões e R$ 10 milhões e se esse valor for empenhado a construção da obra começa já em 2011”, anunciou à RSN.
O Centro de Oncologia é uma das maiores necessidades na área de saúde em Guarapuava e região.
Reeleito com mais de 53 mil votos em Guarapuava, o que representa mais de 60% dos votos válidos, num pleito em que o município foi “loteado” pelo prefeito Fernando Ribas Carli e por nove dos 12 vereadores para candidatos de outras regiões, Silvestri consolida a sua liderança política regional.
“Essa eleição teve um fato inédito que foi a invasão de candidatos de fora, o que tornou a minha eleição mais difícil, mas o guarapuavano soube valorizar e quis a continuidade do nosso trabalho. Fui o candidato mais votado na região, mostrando que além de Guarapuava, tive reconhecimento regional e não posso deixar de agradecer por isso”, observou.
A vontade de continuar trabalhando por Guarapuava e pelos municípios que representa se sobrepõe a qualquer estresse próprio de uma campanha eleitoral. É que agora o deputado vai poder contar com a parceria do filho, também César, marcando um fato inédito na política nacional: a eleição de pai e filho num mesmo pleito.
“Vamos trabalhar em consonância para que as coisas aconteçam e para que Guarapuava tenha representatividade política nas esferas federal e estadual. Vamos somar esforços”, diz.
ORGULHO
Cezar Silvestri não esconde o orgulho pelo filho que possui e diz que sempre acreditou no seu potencial político.
“Sempre acreditei nele, mesmo na eleição passada quando ele foi candidato a prefeito. As próprias urnas deram uma demonstração disso”, afirmou referindo-se à pequena diferença de votos que faltaram para que César Filho, estreante numa disputa eleitoral, desbancasse o veterano Fernando Ribas Carli, que teve a seu favor o mandato que já exercia como prefeito de Guarapuava.