O guarapuavano Moacir Pereira da Cruz foi destaque no Jornal Nacional na noite de sábado (22). O motivo, não teria como ser mais característico de Guarapuava: o frio que chegou pela cidade e deixou os moradores locais fechados, tentando fugir do vento, que também é típico do município. As especulações de neve deixaram todo mundo na expectativa. Apesar dela não ter aparecido, a temperatura caiu e trouxe a sensação térmica de que ela poderia estar por aqui.
Moacir foi entrevistado sobre as fotos que produz e representam bem o clima do Paraná. De acordo com ele, o gosto pelo frio ajuda no registro. “Sempre gostei do frio. Eu fico atento as notícias e a previsão do tempo e saio a procura de geada. Isso porque para mim é algo fantástico”.
DIAS FRIOS
Depois de uma semana com chuvas intensas e volumes recordes de chuva para o mês, o domingo (23) é de sol em Guarapuava, mas de frio também. As temperatura do domingo, variaram entre 3˚C e 16˚C e a velocidade do vento alcançou 19 km/h. Além disso, a umidade do ar variou entre 51% e 92%. As manhãs também começaram com geada, do jeitinho que os guarapuavanos já estão acostumados a recepcionar o frio.
Entretanto, a segunda (24) deve manter o dia de sol, com nevoeiro ao amanhecer. As nuvens aumentam no decorrer da tarde. A temperatura está prevista para variar entre 7˚C e 19˚C. Não há probabilidade de chuva para o início da semana. Mas é importante mante o café ou chá bem quente e por perto. Além disso, lembre-se de participar das campanhas de doação de agasalho, ajudando a quem precisa de doações para se proteger do frio.
Leia outras notícias no Portal RSN.