22/08/2023


Política Região

‘Podemos’ vai de ‘chapa pura’ às eleições em Campina do Simão

Os ex-vereadores Zinaldo Neuman e Valde Oliveira estão pré-candidatos a prefeito e vice e surgem como novo grupo político em Campina do Simão

campibna

‘Podemos’ vai de ‘chapa pura’ às eleições em Campina do Simão – Zinaldo, Cesar Filho e Valde (Foto: Divulgação)

Presidido no Paraná pelo prefeito de Guarapuava, Cesar Silvestri Filho, o ‘Podemos’ já escolheu a chapa majoritária em Campina do Simão. Dessa forma, os ex-vereadores Zinaldo Neuman e Valde Oliveira estão pré-candidatos a prefeito e vice, compondo uma ‘chapa pura’. De acordo com o Partido, a composição surge como uma terceira opção ao eleitorado local.

Conforme o ‘Podemos’, Campina do Simão se divide entre dois grupos políticos. Um deles liderado pelo atual prefeito Miro (PSC). O outro pelo ex-prefeito Miranda (PT). “Vamos ser uma nova opção para o município”. Assim, enquanto aguardam o dia da convenção, a dupla trabalha na elaboração das propostas à comunidade. “Queremos projetos e programas que venham para melhorar a qualidade de vida da população”.

E para que isso ocorra, os pré-candidatos pensam em propostas. Uma delas é conter a evasão do campo para cidades maiores. Para isso, uma das ideias é o empreendedorismo rural e a diversificação da propriedade. Porém, outra antecipação feita ao Portal RSN mostra a intenção de atrair empresas com incentivo do Município.

“Nosso foco é gerar emprego e renda. Pois infelizmente, a cada ano a população diminui. E um dos motivos é a falta de oportunidade de trabalho, principalmente para o jovem”.

Por fim, eles também entendem que saúde e educação são prioridades. Além dessas áreas, a busca por recursos estadual e federal está entre as metas.”Precisamos concluir obras paradas. E construir outros espaços necessários. E fazer melhorias daqueles existentes”.

Leia outras notícias no Portal RSN.

Cristina Esteche

Jornalista

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.

Pular para o conteúdo