Numa solenidade rápida, transmitida em ‘live’ pelo Facebook, a primeira chapa majoritária foi homologada em Turvo. Dessa forma, das 20h às 20h15 desta quarta (9), o prefeito Jerônimo Gadens do Rosário teve o nome confirmado à reeleição. Ele terá como candidato a vice, Aroldo Mattos. Assim, eles repetem a dupla vitoriosa em 2016.
De acordo com os resultados das convenções desta quarta, o PP, o PSD, o Podemos e o PL coligam em torno das candidaturas situacionistas.
Porém, antes do anúncio oficial, depoimentos avalizaram a quase certa recondução de Jerônimo (PSD) à Prefeitura. Conforme o ex-prefeito Marcos Seguro, se a oposição tem dificuldade em encontrar candidatos é pela competência da atual administração. “Se os últimos quatro anos foram bons, os próximos quatro serão melhores ainda”.
Já Cesar Filho também enalteceu a atual gestão. “Se vocês precisarem de um cabo eleitoral eu estarei aí”. Em depoimentos, autoridades estaduais também fizeram ‘coro’ aos elogios dirigidos à administração.
CONFIANÇA CONQUISTADA
Por último, Jerônimo fez um breve relato das obras executadas e em execução. Assim, ele também falou sobre projetos e programas que envolvem a Sede e o Interior.
Conforme Jerônimo, ao assumir a Prefeitura, destinou meses para quitar contas e colocar o Turvo num caminho novo e seguro.
Tiramos o Turvo de um momento muito triste da história. Mas trabalhamos. Fizemos obras como o saneamento básico. A rodovia João Maria de Jesus foi o nosso grande desafio. E conquistamos a confiança na administração.
De acordo com o candidato à reeleição, 42 candidatos a vereador pelos quatro partidos darão suporte às eleições. “Temos oito dos nove vereadores a nosso favor. E destes, apenas um não irá à reeleição”.
Leia outras notícias no Portal RSN.