Um dos canais planejados e oferecidos pela Prefeitura de Guarapuava é a Ouvidoria. Os profissionais recebem denúncias sobre as pessoas que não estão cumprindo as medidas estabelecidas. Assim, por meio do 156, a população pode denunciar irregularidades que ocorram em estabelecimentos comerciais ou em praças e parques públicos com relação às medidas preventivas da pandemia.
Desse modo, para ampliar e reforçar os cuidados, os agentes de fiscalização e a equipe da Ouvidoria fazem atendimento nos fins de semana.
Conforme a diretora da Ouvidoria, Josilda Novacoski da Silva, a equipe trabalha de segunda a domingo. Das 8h às 22h. Com atendimento via telefone 156. E, por meio do sistema on-line.
A diretora aponta pretende fazer um trabalho rápido e preciso. “Assim que recebemos a denúncia, fazemos o encaminhamento às equipes. Tudo de acordo com o caso. Por vezes, a ouvidoria recebe informações que envolvem uma denúncia que gera imediatamente um protocolo. Assim, é repassado aos nossos agentes de fiscalização para verificação no local”.
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