22/08/2023


Política Região

Pesquisas mostram polarização entre Rossoni e Marcante em Bituruna

Entretanto, pesquisa feita pela Radar mostra Rossoni com 59,3%, enquanto a Joch Pesquisa aponta empate técnico com Marcante

urna-eleições

Pesquisas mostram polarização entre Rossoni e Marcante em Bituruna (Foto: TSE)

O eleitor de Bituruna está dividido entre os candidatos a prefeito Rodrigo Rossoni (PSDB) e Rodrigo Marcante (PSD). Essa condição está estampada nos números de duas pesquisas de intenções de voto. A primeira delas, encomendada pela Rádio Colmeia/Radar, mostra que Rossoni lidera o processo eleitoral com 59,3%.

Marcante, que respondia pela Secretaria Municipal de Saúde na atual gestão, surge com 19,3%. Em seguida vem Santos Olegário (PT), com 3,0%. Já brancos e nulos somam 4,7% e 13,7% deixaram de opinar ou não sabem em quem votarão.

A consulta entrevistou 300 pessoas nos dias 19 e 20 de outubro, e tem nível de significância de 95%. A margem de erro é de 3,5%. Por fim, de acordo com a Rádio Colmeia/Radar a pesquisa está registrada no Tribunal Regional Eleitoral sob o número 01494/2020.

(Imagem: Divulgação)

POLARIZAÇÃO

(Imagem: Divulgação)

EMPATE TÉCNICO

Entretanto, outra consulta popular, de 5 de novembro, Marcante surge com 38,67% das intenções de voto. Enquanto isso, Rossoni está com 35,29%. Como a margem de erro, para mais ou para menos, é de 5%, a pesquisa configura empate técnico entre os dois candidatos. Todavia, o terceiro colocado, Santos Olegário tem 7,40%, enquanto indecisos somam 13,08%.

Já brancos e nulos somam 1,05% e 0,84% não sabe ou deixou de opinar. Os índices são da Joch Pesquisa. A consulta entrevistou 372 pessoas e tem nível de significância de 95%. A margem de erro é de 5%. Por fim, a pesquisa está registrada no TRE sob número 07539/2020.

Leia outras notícias no Portal RSN.

 

Cristina Esteche

Jornalista

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.

Pular para o conteúdo