O Presidente da Câmara Municipal de Guarapuava, o peemedebista Admir Strechar (foto) foi reconduzido ao cargo pela unanimidade dos vereadores. A eleição aconteceu na sessão desta terça-feira (30), sem nenhum alarde. Muitos vereadores desconheciam que a escolha seria realizada na sessão desta terça.
"Eu não sabia que a eleição para a presidência e para a Mesa Executiva aconteceria na sessão de hoje. Fui surpreendida quando o Presidente chegou e anunciou", admitiu a vereadora Eva Schran à RSN, logo após o final da sessão. A votação foi realizada em clima de tranquilidade, pois desde o final do ano passado já era sabido que Strechar continuaria na presidência, uma vez que não teria adversário.
Tido como umdos vereadores mais combativos do Legislativo Municipal o petista Antenor Gomes de Lima justificou porque, pela segunda vez, apoiou a continuidade de Strechar na presidência.
"Nesta legislatura estou tento condições de desenvolver o meu trabalho porque tenho uma assessoria. Me foi dada essa possibilidade. Cansei de ser apenas uma voz isolada, sem poder realizar nada", justificou.
Após a eleição de Strechar, foi a escolha dos demais membros da Mesa Executiva. João do Napoleão (PSDB) continua na primeira vice-presidência. Eva Schran não aceitou continuar compondo a equipe diretiva e foi substituída por Lizandro Martins, o Magrão.
"Existem muitos projetos que sou contra e acabo tendo de assinar. Não quero e não devo continuar fazendo isso. Apesar da insistência do presidente reeleito e dos casrgos que me ofereceu, preferi ficar de fora", afirmou.
A primeira secretaria também tem novo nome. Thiago Cordova (PPS) retornou ao cargo que hoje esra ocupado pelo democrata Gilson Amaral.
Sadi Federle assume a segunda secretaria e , pela primeira vez, a Mesa Executiva está incompleta. Nenhum vereador, por enquanto, aceitou a terceira secretaria.