22/08/2023



Política

Silvestri afirma que como secretário poderá contribuir ainda mais com Guarapuava

Desafio e responsabilidade! Foi assim que o deputado federal Cezar Silvestri traduziu a indicação do seu nome para assumir a Secretaria Estadual de Desenvolvimento Urbano (SEDU), a secretaria que detem uma dos maiores volumes financeiros do Governo do Estado.
Na sua primeira entrevista após a confirmação de seu nome como secretário de Estado, Silvestri (PPS), Silvestri  enfatizou que, sendo titular da Sedu, poderá contribuir ainda mais para o desenvolvimento de Guarapuava e região e esclareceu que para assumir a secretaria de Estado não precisará renunciar ao cargo de deputado federal, para o qual foi reeleito.
“Como todos sabem, a Secretaria de Desenvolvimento Urbano talvez seja a principal ou uma das principais secretarias do Estado. A Sedu tem peso político e administrativo muito grande, trabalha com todos os municípios do Estado e, logicamente, é um grande desafio e uma grande responsabilidade”, destacou, enfatizando que se sente honrado pelo convite. “Acredito que é um prestígio muito grande, não só à minha pessoa, mas também ao povo de Guarapuava e toda a região”, enalteceu

Silvestri entende que poderá ajudar muito mais Guarapuava, principalmente, no setor de infraestrutura urbana e também, atender todos os municípios do Paraná”.

A Secretaria de Desenvolvimento Urbano é responsável por praticamente todas as obras do governo do Estado dentro dos municípios. “Muitas pessoas podem lembrar que o ex governador Roberto Requião foi secretário da Sedu, antes de ser governador do Estado. Como disse , é uma secretaria que tem um grande potencial de execução, pode atuar em todas as áreas dentro do quadro urbano, desde pavimentação asfáltica, construção de creches, postos de saúde e escolas. Tem um amplo aspecto de atividades e logicamente as demandas são muito grandes por parte dos municípios”, frisou. 

Para assumir, Silvestri não precisa rencuniar ao mandato 

Cezar Silvestri esclareceu ainda que, para assumir a Secretaria de Estado, não precisará renunciar ao cargo de deputado federal. “Quero deixar claro a toda a população, que para eu aceitar a secretaria, não preciso renunciar ao meu mandato. Eu vou assumir como deputado federal no dia primeiro de fevereiro, posteriormente, me licencio, mas eu continuo deputado federal. Poderei desenvolver o meu trabalho como deputado e como secretário de Estado” explicou, detalhando que já conversou com o suplente Luiz Carlos Setim (DEM) e conseguiu dele o comprometimento em continuar o trabalho por Guarapuava e região. “Ele se comprometeu a apresentar as minhas emendas para que seja possível cumprir com todos os compromissos assumidos com a população de Guarapuava e da região”, afirmou Silvestri fazendo uma ressalva: “Se o suplente que assumir não quiser honrar os compromissos que assumiu comigo, eu posso me licenciar como secretário, assumir como deputado, apresentar as minhas emendas e dar continuidade ao meu trabalho. Eu tenho essa garantia”, concluiu.

Cristina Esteche

Jornalista

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.

Pular para o conteúdo