O serviço Call Center de Guarapuava aos pacientes suspeitos de covid-19 manterá o acompanhamento ininterrupto, de segunda à segunda, mesmo durante o Ano Novo. No entanto, nos dias 31 de dezembro e 1 de janeiro, o serviço seguirá atendendo até às 21h. Nos demais dias, o atendimento pelo 0800 642 0019 segue das 8h às 23h.
Conforme a Secretaria de Comunicação da Prefeitura, durante este mês, o serviço contou com dez novas linhas. Isso por conta da maior demanda de pacientes infectados. Um sistema de atendimento eletrônico também deu agilidade para o atendimento ao direcionar as ligações conforme a necessidade.
De acordo com a a Diretora de Planejamento Estratégico do SUS, Mônica Tavares, durante a pandemia, os atendimentos foram triplicados. “Ao todo, são trinta profissionais na equipe que trabalham todos os dias da semana para atender a população com orientações, marcação de testes e acompanhamento dos casos. Nossas equipes estão preparadas para continuar esse trabalho mesmo durante as festas de final de ano, seja no Call Center, seja na realização dos testes pelo sistema drive-thru”.
De acordo com a enfermeira Denise de Oliveira, responsável pelo Call Center, a equipe faz o acompanhamento diário de quem teve o diagnóstico positivo para covid-19. E esse contato é essencial para saber como está a evolução da doença depois do aparecimento dos primeiros sintomas.
É importante que, ao aparecer os primeiros sintomas parecidos com uma gripe, pessoa fique atenta e mantenha todos os cuidados preventivos de distanciamento, higiene e não compartilhamento de objetos, se isolar, e entrar em contato com o Call Center para ser acompanhado pelos profissionais. Muitas vezes o paciente infectado insiste em trabalhar e manter a rotina colocando em risco a vida de outras pessoas por medo de ficar isolado.
SERVIÇO
Caso apresente algum sintoma ou esteja em dúvida quanto a doença, é só discar o 0800 642 0019. As ligações são gratuitas, inclusive pelo celular. Pelo atendimento eletrônico, os interessados podem discar 1 para pessoas que apresentaram sintomas ou tiveram contato com algum caso positivo ou que necessitem de orientações. Ou discar 2 para resultado de exames ou informar o resultado de exame feito fora do sistema público de saúde. Por fim, é possível discar 3 para outras informações.
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