22/08/2023
Guarapuava Segurança

Adolescentes encontram cartão de crédito e praticam estelionato

Os adolescentes relataram à PM que encontraram o cartão na rua. De acordo com informações, ele fizeram compras em cinco estabelecimentos

Jovens vandalizam via pública e desacatam policiais em Turvo (Foto: Arquivo/RSN)

Adolescentes encontram cartão de crédito e praticam estelionato (Foto: Arquivo/RSN)

Dois adolescentes praticaram estelionato em Guarapuava. Conforme as informações, eles fizeram compras com um cartão de crédito em alguns estabelecimentos comerciais. A equipe da Polícia Militar foi acionada para verificar a situação na manhã desse sábado (27). Por volta das 11h, a PM se deslocou ao lado do Terminal da Fonte, na rua Vicente Machado, no Centro, onde um homem de 35 anos relatou que em contato com a mulher dele, ela o disse que alguém estava fazendo compras com o cartão.

De acordo com a vítima, além das compras, também utilizaram para pegar um táxi. Assim, o homem entrou em contato com o taxista, que lhe informou onde tinha deixado os dois últimos clientes. A vítima entrou em contato com a polícia e afirmou que não sabe se foi furtado ou se perdeu o cartão.

ENCONTRANDO

Além disso, relatou que uma das compras ocorreu em um posto de combustível e que recebeu a informação de que compraram um vale táxi. O homem se deslocou ao ponto de táxi e encontrou um adolescente de 14 anos e um adolescente de 15 anos. Os dois estavam com o cartão de crédito.

A vítima informou que eles fizeram cinco compras em supermercados, posto de combustível e em uma
farmácia. Os adolescentes relataram que acharam o cartão de crédito no pé de uma árvore, em via pública. Também informaram que compraram um pacote de fraldas, dois desodorantes, duas embalagens de goma de mascar, dois salgados, dois energéticos e um vale táxi. Diante dos fatos, a PM conduziu os adolescentes e a vítima à 14ª SDP.

Leia outras notícias no Portal RSN.

Antunes

Jornalista

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.