22/08/2023
Guarapuava Saúde

Com quase 10 mil confirmados, Guarapuava registra mais três mortes

Em quatro dias, a Saúde de Guarapuava confirmou oito mortes. Hoje (15), o boletim trouxe 43 novos casos da doença no município

covid19-folhainformativa-1000px-shutterstock-Corona-Borealis-Studio

Com quase 10 mil confirmados, Guarapuava registra mais três mortes (Imagem: Corona Borealis Studio/Shutterstock.com )

Em quatro dias, a Saúde de Guarapuava confirmou oito mortes por covid-19. Apenas hoje (15) houve três novas confirmações. Agora são 142 pacientes que perderam a vida para a doença. Além disso, o município registrou 43 novos casos da infecção, passando a 9.899 positivados. Sendo assim, casos ativos que são pessoas com alto potencial de contaminação ficaram em 783.

O que chama a atenção é que esse número está diminuindo com o passar dos dias. Para se ter uma ideia, há 10 dias os ativos representavam 909. Essa redução pode encontrar explicação nas medidas de restrição impostas por lei.

Ainda conforme a Saúde, 347 pessoas aguardam o resultado do exame. E, 8.974 se recuperaram da infecção no município desde o começo da pandemia. Desse modo, com as três confirmações Guarapuava totaliza 142 mortes. Os mortos são um idoso de 70 anos, com doença neurológica. Ele teve os primeiros sintomas no dia 5 de fevereiro, foi internado dia 10 de fevereiro, teve alta hospitalar dia 24 de fevereiro. Porém, morreu dia nesse domingo (14) em casa.

Uma idosa de 70 anos, com hipertensão arterial, bronquite, estenose aórtica severa e arritmia cardíaca também morreu. Ela teve os primeiros sintomas dia 23 de fevereiro, mas só foi internada dia 11 de março e também morreu nesse domingo (14).

Por fim, uma mulher de 34 anos, que estava grávida e sem comorbidades. Ela teve os primeiros sintomas há três dias, foi internada imediatamente e morreu nesse domingo (14) logo após o parto.

DOMINGO

Ontem (14), Guarapuava confirmou duas mortes. Além disso, com o intuito de diminuir a movimentação de pessoas, a Prefeitura de Guarapuava estabeleceu lockdown no domingo (14). Assim sendo, ficou proibido o funcionamento de todos os serviços e atividades, ressalvados postos de combustíveis, farmácias e serviços de saúde. Assim, as lojas de conveniência dos postos de combustíveis puderam funcionar. Além disso, serviços de delivery também ficaram suspensos.

PARANÁ

A Secretaria de Estado da Saúde divulgou nesta segunda (15) 2.136 casos e 41 mortes em decorrência da infecção causada pelo novo coronavírus. Por fim, dados acumulados do monitoramento da covid-19 mostram que o Paraná soma 758.740 casos e 13.519 mortos em decorrência da doença.

Leia outras notícias no Portal RSN.

Antunes

Jornalista

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.