Um jovem foi preso após furtar um celular de uma mulher e pedir dinheiro em troca para devolver. Por volta das 18h42, uma equipe da Polícia Militar se deslocou até o Centro de Guarapuava, na avenida Manoel Ribas, onde estaria ocorrendo um crime de receptação. Os policiais se deslocaram até um estabelecimento comercial e entraram em contato com uma mulher de 31 anos.
Conforme a denúncia da vítima, na segunda (22), por volta do meio-dia, um jovem entrou no estabelecimento sem que ela percebesse e furtou um celular que estava no balcão. Ontem (23), ela ligou para a polícia relatando o ocorrido, e também informou que viu o autor do furto pelas câmeras de vigilância da empresa.
No entanto, o jovem fez contato via telefone do estabelecimento e fez uma proposta. Ele disse que devolveria o celular se ela pagasse R$ 300. Assim, a mulher aceitou e combinou de encontrar com ele em frente a Igreja da Paróquia Nossa Senhora de Fátima, no bairro Primavera.
CHAMANDO A PM
Após desligar o telefone, a mulher entrou em contato com a PM e solicitou que os policiais a acompanhassem e abordassem o jovem. No local, a equipe conseguiu abordar o suspeito e iniciou revista pessoal, mas não encontrou ilícitos. Em consulta ao sistema, ele foi identificado como um jovem de 21 anos e estava com o filho dele, uma criança de dois anos.
Quando questionado sobre o furto, o jovem disse que realmente furtou o celular. Quando perguntado sobre onde estava o aparelho, o jovem informou que deixou em uma loja de eletrônicos para desbloqueio do aparelho. Sendo assim, a equipe se deslocou até a loja, onde recuperou o celular. Diante dos fatos, a PM prendeu o jovem e entregou o filho dele para a mãe da criança.
Leia outras notícias no Portal RSN.