Guarapuava já confirmou 182 mortes por covid-19. Mesmo com os números altos e a linha crescente de confirmações, as pessoas continuam desrespeitando as medidas de prevenção. Isso ocorreu na madrugada desta sexta (26). Uma equipe da Polícia Militar se deslocou até a rua Xavantes, no bairro Vila Carli, para averiguar uma situação de perturbação de tranquilidade, onde estaria ocorrendo uma confraternização.
Desse modo, com apoio do Choque os policiais se deslocaram até um estabelecimento, onde se ouvia gritos e gargalhadas da rua. Ao entrar no local, um homem de 41 anos e o filho dele de 21 anos receberam a polícia. Conforme as informações, eles abriram o portão de acesso e alegaram não ter mais ninguém no estabelecimento.
Entretanto, a PM já tinha visto pessoas fugindo pelos fundos do local. Assim, solicitou que o proprietário da empresa autorizasse a verificação do local. Nas buscas, a PM localizou cerca de 10 pessoas escondidas, todas sem máscaras e que participavam da confraternização. Por fim, as equipes os identificaram e orientaram sobre as medidas. A polícia conduziu o homem de 41 anos ao 16º BPM.
Leia outras notícias no Portal RSN.